Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

35 receitas para o almoço de Páscoa com Iogurtes Nestlé®

Os Iogurtes Nestlé® vão deixar as receitas mais cremosas e com um sabor incrível

A Páscoa é uma data muito gostosa, em todos os sentidos. É um momento para reunir a família e os amigos e celebrar com um cardápio caprichado. E para quem gosta de comidas cremosas, gostosas e nutritivas, a dica é investir em receitas para uma Páscoa com Iogurtes Nestlé®. Das entradas até a sobremesa, o iogurte é um ingrediente versátil que combina com uma infinidade de pratos e deixa o almoço de Páscoa muito mais especial.

Para ajudar você a tirar proveito de toda a versatilidade dos Iogurtes Nestlé®, separamos aqui 35 receitas de Páscoa com Iogurte, para não deixar nenhum momento do seu domingo sem sabor. Confira!


Receitas de petiscos e entradas com iogurte

Empanadas de Bacalhau

1. Iscas de Peixe ao Molho de Iogurte: a textura crocante das iscas de peixe preparadas com farinha de trigo e farinha de rosca casam perfeitamente com o molho cremoso de Iogurte Nestlé Natural Integral. Faça com cação ou manjuba cortado em tiras, que ficam perfeitas.
2. Mini Kaftas com Molho de Iogurte e Pepino: petiscos práticos e gostosos para aguardar o almoço de Páscoa, estas kaftas são feitas com patinho moído e um tempero que leva cúrcuma, pimenta síria, pimenta-do-reino e hortelã. O molho, com Iogurte Nestlé® Natural Desnatado e alho deixa a carne ainda melhor.
3. Mini Almôndegas com Molho de Iogurte: almôndegas mergulhadas no molho de Iogurte Nestlé® Natural Integral, no tamanho certo para servir de entrada. Finalize polvilhando queijo parmesão ralado e decore com uma folhinha de hortelã no momento de servir para impressionar.
4. Palito de Abobrinha, Parmesão e Molho de Iogurte: uma maneira muito gostosa de receber os convidados para o almoço de Páscoa com iogurte. Este petisco crocante é feito com abobrinha, ovo, Maggi Fondor, Iogurte Nestlé® Natural Integral e mostarda Dijon.
5. Mini Kafta de Frango com Molho de Iogurte: uma receita de kafta de peito de frango acompanhada com molho de Iogurte Nestlé® Grego Tradicional e raspas de limão-siciliano. Fica leve e com um ar sofisticado.
6. Trouxinhas de Couve Recheadas: perfeita para a entrada, o forte da receita está na combinação dos sabores dos ingredientes: beterraba, cebola, pimentão, palmito, ervilha, peito de peru, manjericão, ricota, curry e couve. E o Iogurte Nestlé® Natural Integral combina com todos eles.
7. Empanadas de Bacalhau: bacalhau e Páscoa combinam demais, e com essas empanadas você pode ter ambos desde o começo da comemoração. O recheio cremoso fica por conta do Iogurte Nestlé®.
8. Coquetel de Camarão: para abrir a comemoração da Páscoa em grande estilo, nada como um coquetel de camarão. Esta receita, une a textura suave do Iogurte Nestlé® Natural e a crocância do camarão para oferecer aos convidados uma experiência deliciosa e refrescante.
9. Fondue de Frutos do Mar: para quem quiser estender um pouco a comemoração no Domingo ou já começar na noite do sábado de aleluia, uma reunião de amigos e parentes em torno de um fondue é uma das melhores opções. O sabor do molho de Iogurte com Manjericão complementa com perfeição o sabor leve dos frutos do mar.
10. Wraps Divertidos de Atum: uma boa opção de petisco para as crianças, mas que todos podem aproveitar, claro. Pronta em 10 minutinhos e reforçado com o Iogurte Nestlé® garantem que ninguém vai passar fome até a hora do almoço.


Receitas de saladas com molhos de iogurte

Salada de Folhas Especial com Molho de Iogurte Natural

11. Salada de Agrião, Abacate e Iogurte: as saladas são práticas, saudáveis e deliciosas e se encaixam perfeitamente no almoço de Páscoa. Para o molho dessa receita são precisos apenas azeite, Iogurte Nestlé® Natural Integral e manjericão.
12. Salada De Macarrão Com Atum e Molho de Iogurte: uma receita de salada completa e caprichada, como pede o almoço de Páscoa. Feita com alho, sal, Iogurte Natural Integral Nestlé®, azeite, limão, ervas, macarrão, ervilha, atum, cenoura, tomate-cereja, mozarela de búfala e alface-romana.
13. Salada de Folhas Especial com Molho de Iogurte Natural: uma receita de salada prática, que ganha a leveza e o sabor do molho de Iogurte Nestlé® Natural Desnatado e suco de limão.
14. Salada de Atum ao Creme de Beterraba (Salada Turbinada): salada de atum é sucesso o ano todo e também no almoço de Páscoa. Esta receita leva ainda grão-de-bico e cenoura. Para deixar a apresentação mais bonita, sirva sobre folhas de alface e temperada com molho cremoso de beterraba e Iogurte Nestlé®.
15. Salada com Uva Itália: as frutas combinam muito nas saladas e deixam o prato com um sabor agridoce maravilhoso. Prepare o molho misturando o Iogurte Nestlé® com Maggi Fondor e regue a salada. Você também pode usar outras verduras como escarola, endívia, alface americana ou rúcula. Vai ficar perfeita.
16. Salada de manga e kani kama: por falar em salada com frutas, a manga traz seu sabor doce e também uma porção caprichada de nutrientes. Prepare o molho batendo rapidamente no liquidificador o Iogurte Nestlé®, a mostarda, o Maggi Fondor e o dill. O sabor é indescritível.
17. Salada de Frango com Melão e Lima da Pérsia: uma opção refrescante de salada para a Páscoa, especialmente se ela cair em um domingo de calor. Prática, para preparar o molho basta misturar o Iogurte Nestlé® Natural Integral, o mel, o suco de lima da Pérsia, o manjericão e o sal.


Pratos principais com iogurte para a Páscoa

Linguado com Molho de Iogurte e Alecrim

18. Panaché de Legumes com Iogurte: tem salsão, alho-poró, champignons, cenoura, ovos e queijo minas. Para completar essa delícia, acrescente o Iogurte Nestlé®, a farinha de trigo, misture delicadamente até que fique um creme homogêneo e cubra os legumes.
19. Penne com Molho de Iogurte e Nozes: o macarrão é um prato que combina demais com o domingo, inclusive com o domingo de Páscoa. Essa receita mistura a consistência suave do Iogurte Nestlé® Natural Desnatado com a crocância das nozes. Irresistível.
20. Linguado com Molho de Iogurte e Alecrim: peixe é um dos alimentos tradicionais da Páscoa, e essa receita de linguado é tudo de bom. O linguado é feito na frigideira e depois coberto com o molho de iogurte. Ideal para ser servido com uma salada.
21. Posta de Peixe com Crosta de grãos e Creme de Iogurte: a receita é preparada em 3 etapas simples. Primeiro o creme de iogurte, depois a crosta de grãos e, por último o peixe. O preparo pede limão-siciliano, mas você pode experimentar com outras variedades também.
22. Macarrão Integral com Molho de Iogurte, Frango e Curry: para quem quer uma massa no almoço de Páscoa, aqui vai uma receita de penne integral, com molho de Iogurte Nestlé® Natural Desnatado, peito de frango, curry em pó e manjericão picado. Fica pronto rapidinho e é uma delícia.
23. Panqueca de Iogurte Grego Light, Aveia e Quinoa com Recheio Cremoso de Carne: as panquecas salgadas são sempre uma ótima opção de almoço para um dia especial, como a Páscoa. Essa receita com Iogurte Nestlé® Grego Light e sementes é tão leve que todo mundo vai repetir sem culpa.
24. Risoto de Camarão e Rúcula: as receitas de risoto sempre impressionam - o sabor desse prato deixará a todos encantados e pedindo para que os segredos da receita sejam revelados. O iogurte e a rúcula são batidos no liquidificador para formar um creme que será adicionado ao risoto após o cozimento. Sirva decorado com camarões.
25. Salmão com gengibre: filés de salmão grelhados com molho de iogurte e gengibre é uma combinação infalível e que casa muito bem com um arroz especial.
26. Peixe Nevado: essa receita pode ser feita com peixe do tipo pescada ou linguado e fica a cara do almoço de Páscoa. Ainda tem entre os ingredientes, iogurte natural, queijo parmesão e queijo minas frescal. É uma receita bem prática e deliciosa.
27. Peixe à Indonésia:uma receita de ensopado deliciosa e com sabor marcante – graças ao curry e ao coentro – que pode muito bem ser o primeiro prato do seu almoço de Páscoa. O Iogurte Nestlé® Integral Natural garante ao prato uma consistência cremosa e realça o gosto do cação.


Sobremesas para o almoço de Páscoa com iogurte

Torta de Iogurte Grego e Morango

28. Pudim de Iogurte: o sabor tradicional do pudim de leite com um toque especial do Iogurte Nestlé® Natural Integral. A textura macia da sobremesa envolvida na calda caramelada vai deixar o almoço de Páscoa ainda mais feliz.
29. Mousse de Iogurte Grego: deliciosa, essa mousse é feita com Iogurte Grego Light Tradicional, geleia light de frutas vermelhas e hortelã. E para deixar o doce mais sofisticado, decore com geleia e uma folhinha de hortelã
30. Taça Cítrica de Iogurte: para quem gosta de uma receita bem prática na hora de preparar, essa taça cítrica é perfeita. O Iogurte Nestlé® Natural Desnatado reduz as calorias da sobremesa e permite que todos possam saboreá-la sem medo de sair da dieta.
31. Flan de Iogurte com Calda de Goiaba: muito saboroso, o flan é feito com gelatina em pó sem sabor, leite condensado, Iogurte Nestlé® Natural Integral, goiabas e açúcar. A receita também traz uma dica imperdível para dissolver a gelatina no microondas.
32. Torta de Iogurte Grego e Morango: uma sobremesa deliciosa e fácil de preparar. Em apenas 5 minutos ela está pronta para ser servida deixando o almoço de Páscoa com mais tempo para curtir a família e os amigos. É só fazer camadas com biscoitos, morangos e Iogurte Nestlé® Grego Torta de Morango. Fica incrível.
33. Parfait de Pera e Iogurte Nestlé Grego Light: as castanhas-do-pará dão ao creme do parfait uma textura crocante maravilhosa. O Iogurte Nestlé® Grego Light deixa a sobremesa para o almoço de Páscoa mais magrinha e bem gostosa.
34. Sobremesa de Iogurte com Morango: tem mais sobremesa para aliar sabor e praticidade. Para preparar essa receita são necessários apenas 5 minutos. E tem um detalhe bem importante, o Iogurte Nestlé® Natural Integral Zero Lactose deixa o doce perfeito para quem tem intolerância à lactose.
35. Torta de Páscoa: já vem até com o nome do dia de celebração. E como o iogurte dá sabor e cremosidade, ele entra tanto na massa quanto no recheio. E que recheio. Tem ricota, passas, frutas cristalizadas e o toque amadeirado da canela em pó.

Gostou de ter um cardápio completo para o almoço de Páscoa? Agora tudo ficará mais fácil para preparar uma refeição deliciosa para receber a família e os amigos. E no site Receitas Nestlé tem muito mais. São mais de 4 mil opções de pratos doces e salgados para preparar os melhores pratos.


Perguntas frequentes

  • 1. Quais os melhores iogurtes Nestlé para usar nas receitas?

    Receitas doces e salgadas ficam mais cremosas e gostosas com iogurtes Nestlé natural ou Grego. Pode ser integral, desnatado, semidesnatado ou light e o sabor ficará incrível.

  • 2. Quais nutrientes são encontrados nos iogurtes Nestlé?

    Os iogurtes Nestlé são ricos em proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. Entre os minerais, destaca-se o cálcio, que fortalece os ossos e previne osteoporose.

  • 3. O que dá para fazer com iogurte Nestlé?

    Os iogurtes Nestlé combinam com molhos para saladas, peixes e carnes; tortas doces e salgadas, risotos, sorvetes, mousses, cremes, recheios de panquecas e muito mais.

  • 4. Como preparar um molho rápido de iogurte Nestlé?

    Para um molho simples e rápido de iogurte Nestlé, basta misturar 1 pote de Iogurte Nestlé Natural Integral, meia colher de sopa de Maggi Fondor, 1 colher de sopa de salsa picada e 1 colher de sopa) de cebolinha-verde picada e está pronto o molho.

pixel