Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Conheça 15 receitas com chocolate de mães para filhos

Confira uma lista de 15 receitas com chocolate de mães para filhos para tornar seus momentos mais saborosos!

Chocolate agrada quase todos os paladares, por ser uma delícia, claro, e por ser super versátil. Ele deixa ainda mais doces os momentos que compartilhamos com quem amamos. Não é à toa que ele é presença garantida nas comemorações, desde as festas de aniversário até o Dia dos Namorados. E o Dia das Mães não fica de fora.

Para ajudar você a deixar essa data mais gostosa, a gente separou aqui 9 receitas com chocolate de mães para filhos com Chocolate Nestlé Dois Frades e Baton para aproveitar ao máximo o sabor dos bons momentos e do amor incondicional entre mãe e filho.


Receitas com mistura para brownie Dois Frades®

A mistura para brownie Dois Frades® ajuda muito na produção de brownies, tornando tudo mais rápido, fácil e, claro, delicioso. A mistura funciona bem sozinha, mas também pode ser incrementada com outros ingredientes. São infinitas as possibilidades de sabores e combinações de brownie! E aqui vamos deixar algumas receitas para você:

Brownie Dois Frades

1. Brownie Dois Frades®

Os brownies são crocantes por fora e macios por dentro, além de ter um sabor intenso de chocolate. Nesta receita, você aprende a fazer o brownie tradicional de chocolate com a mistura para brownie Dois Frades®.

Ingredientes

  • 1 mistura para brownie Dois Frades®
  • 140mL de leite gelado
  • 7 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

Modo de preparo

1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem.
2. Despeje a mistura em uma forma quadrada (15 X 15 cm) forrada com papel manteiga e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 25 min.

1. Brownie com Negresco® coberto: além de uma massa macia e saborosa, esse brownie é feito com bolachas Negresco® em pedaços. Um brownie crocante e diferenciado para o Dia das Mães.
2. Sanduíche de brownie com sorvete Moça®: se quer sair do tradicional bolo com morangos no Dia das Mães, pode apostar que o sanduíche de brownie com sorvete de morango vai ser uma ótima ideia.


Receitas com chocolate em pó Dois Frades®

As receitas com chocolate de mães para filhos podem ser feitas com chocolate em pó Dois Frades®, que tem versões de 50% e 70% de teor de cacau. O sabor intenso vai deixar o Dia das Mães ainda mais marcante.

Pudim de Chocolate

3. Dois Frades® Quente Cremoso: um chocolate quente durante o frio é uma forma deliciosa de se esquentar! Esse chocolate quente é super cremoso, já que leva amido de milho, e é muito bom para o seu filho que está resfriado e precisa ficar quentinho.
4. Sorvete de chocolate Moça®: se o chocolate quente é ideal para os dias mais frios, a receita de sorvete de chocolate é uma ideia refrescante para o caso de o calor resolver aparecer no Dia das Mães.
5. Pudim de chocolate: a tradicional receita de pudim com o acréscimo do Chocolate em Pó Dois Frades para deixá-la ainda mais irresistível.


Receitas com cacau em pó Dois Frades®

Não é porque a criança é bem pequena que o Dia das Mães não pode ser especial. O cacau em pó Dois Frades® não tem adição de açúcar e é perfeito para ser adicionado em receitas para crianças menores e que não podem comer tanto açúcar.

Creminho de cacau

6. Docinho de Mucilon® chocolate: os docinhos de cacau com Mucilon® são opções ótimas de doce para o Dia das Mães. Ficam bem parecidos com o brigadeiro tradicional.
7. Creminho de cacau: muito simples e prático, basta misturar os pedaços de abacate, cacau, aveia e leite. É uma boa sugestão para crianças menores, que não podem comer tanto açúcar e precisam de alimentos mais molinhos, como os cremes e o mingau.
8. Biscoitinho de Mucilon® aveia, trigo e leite: esses biscoitinhos podem ser servidos para os filhos de qualquer idade, no café da manhã, da tarde ou como lanchinho. Eles são repletos de minerais e vitaminas, além de ter um sabor delicioso de chocolate, que vão conquistar as crianças.


Receitas com cobertura de chocolate Dois Frades®

O chocolate Dois Frades® pode entrar em diversas receitas, seja como cobertura ou incorporado a massas, cremes, entre outros. Ele é fácil de derreter e pode ser usado em raspas para decorar.

Strogonoff Doce Surpresa

9. Creme de Avelã Caseiro: um ótimo acompanhamento para pães, torradas e pode até servir de recheio ou cobertura. Ele é super simples de fazer e fica bem cremoso. Você pode usar o creme para outras receitas para comemorar o Dia das Mães!
10. Strogonoff doce surpresa: esse doce pode ser uma boa opção de sobremesa para o Dia das Mães ou como um doce para uma festa de aniversário. Os cremes de chocolate branco e ao leite combinam bastante, além do KitKat®, claro.
11. Bolo mousse de chocolate: a receita toda tem diversos passos para fazer o bolo, a mousse e a cobertura, mas se você quiser fazer apenas a mousse, essa receita também funciona. Ela fica cremosa e consistente. Você ainda pode usar a cobertura de chocolate meio amargo Dois Frades® se preferir algo menos açucarado.


Receitas com Baton®

O chocolate Baton® é delicioso por si só, mas ele pode se tornar melhor ainda quando adicionado em receitas. Para dar aquela incrementada digna do Dia das Mães nas refeições, deixamos aqui três sugestões de receitas com chocolate Baton.

Cupcake Baton

12. Cupcake Baton®: os cupcakes são bolinhos que podem ser recheados e cobertos de diversas formas. Um deles é usar Baton® como cobertura, junto com uma cobertura de chocolate cremosa.
13. Mini mousse com Baton®: as porções de mousse são distribuídas em cima de biscoitos wafer e cobertas com Baton®. É uma maneira bem diferente de fazer mousse de chocolate e pode ser uma sobremesa e tanto para o Dia das Mães.
14. Chocolate quente submarino com Baton®: se tiver um friozinho no Dia das Mães, um chocolate quente pode ser a bebida ideal para acompanhar o seu brownie ou bolo.

O Receitas Nestlé possui diversas receitas com Chocolate Dois Frades® e Baton para você! Explore e ache dezenas de sobremesas interessantes e deliciosas para o Dia das Mães e todos os dias.


Perguntas frequentes

  • Qual a diferença entre cacau e chocolate em pó?

    O cacau em pó é 100% cacau, não tendo a adição de açúcares. Já o chocolate em pó tem adição de açúcares. O chocolate em pó Dois Frades® 50% é mais doce do que o 70%, já que tem menos cacau.

  • O chocolate em pó Dois Frades tem glúten?

    Não, tanto os chocolates em pó quanto o cacau em pó Dois Frades® não contém glúten.

  • O cacau em pó é melhor do que o chocolate em pó?

    Depende do que você quer. Se quer consumir menos açúcar, o cacau em pó é o ideal. Mas se esse não é o seu objetivo e você curte sobremesas mais doces, use o chocolate em pó.

pixel