Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Bolo de Chocolate Simples

Receita de Bolo de Chocolate Simples fofinho feita com farinha de trigo, ovos, óleo e Chocolate em Pó NESTLÉ DOIS FRADES

  • Total: 45min
    Preparação: 5min
    Cozimento: 40min
  • 20 pessoas já marcaram como feita
  • Dificuldade: Fácil
  • Porções: 12

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 e meia xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó NESTLÉ® DOIS FRADES®
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • meia colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de água fervente

Modo de preparo

Em um recipiente, misture a farinha de trigo, o açúcar, o Chocolate em Pó DOIS FRADES, o fermento e o bicarbonato peneirados.

Junte o óleo, os ovos e a água fervente, misturando bem.

Despeje a massa em uma forma de furo central (24 cm de diâmetro) untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo, e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 40 minutos.

Utensílios

  • Forno
  • Forma de furo no meio

Dicas

- Um segredo para o bolo não ficar solado é a quantidade correta de ingredientes. Por isso, é sempre importante usar colheres e xícaras medidas, principalmente no preparo de receitas doces. Além disso, não abra o forno antes de pelo menos 30 minutos para que não interrompa o crescimento da massa. Assim você evita que o bolo fique embatumado ou massudo.
- Para o Bolo não solar a dica é pré-aquecer o forno antes de começar a fazer a receita e sempre deixar a temperatura indicada no modo de preparo, pois a temperatura muito alta assa a superfície do bolo, impedindo que ele cresça. Outra dica importante é não bater a massa demais... Mexer apenas o suficiente para que os ingredientes estejam incorporados. E para o bolo não murchar, não abrir o forno nos primeiros 20 minutos (pelo menos).
- Para o crescimento igual do seu Bolo de Chocolate, o fogo do forno deve estar regulado, pode acontecer de ter um lado mais forte que outro e isso faz com que seu bolo cresça desigual. Outro problema pode ser a grade que pode estar colocada errada (torta) ou o fogão estar desnivelado.
- Não desenforme seu bolo ainda quente. O bolo deve ser desenformado morno, com muito cuidado para não quebrar. Se deixar esfriar totalmente, ele gruda e fica difícil desenformar. Nesse caso, caso isso aconteça, pode passar a base da assadeira por água quente ou passar rapidinho pela boca do fogão para ajudar a soltar.
- Para que o Bolo de Chocolate não fique úmido e cru ele deve ficar tempo suficiente no forno. Uma dica que sempre funciona, é espetar um palito no meio da massa tirar para ter certeza que assou por inteiro. Sabemos que podem haver diferenças de temperatura de forno para forno.
Marcar como já feita

Maravilha!
Continue cozinhando com Receitas Nestlé! Esta receita foi adicionada à sua lista de receitas cozinhadas.

Veja os comentários

Vera

15.09.2021
1 2 3 4 5
FIZ O BOLO FICOU PERFEITO ESPERANDO AMORNAR PARA EXPERIMENTAR A PRINCÍPIO VI A RECEITA E FIQUEI MEIA EM DÚVIDA PELA QUANTIDADE DA ÁGUA MAS FICOU ÓTIMO...CONSISTENTE...

Denice

05.09.2021
1 2 3 4 5
Fiz a receita, o bolo ficou ótimo! Aprovado 🤩🤩🤩♥️❤❤❤

Sueli

31.07.2021
1 2 3 4 5
Esplendidoooooo faço bolo para vender e a cliente amou.

Lucimeire

29.06.2021
1 2 3 4 5
Receita fácil e bolo saboroso. Podem fazer com as duas xícaras de água, fica uma massa líquida, mas dá muito certo!

Tássia

10.06.2021
1 2 3 4 5
Eu sempre faço essa receita e dar super certo, respeitando bem as medidas. Acho maravilhosa e recebo elogios.

LUCAS GABRIEL DAS NEVES RIBEIRO

06.12.2020
1 2 3 4 5
Realmente essa receita precisa ser atualizada, não me atentei a medida de água e deu errado meu bolo, 2 xícaras é ruim o bolo não cresce e não ficou com aparência boa =/

SessionCam Test

28.07.2020
1 2 3 4 5

tatiane helena mendonça felix dos santos

27.06.2020
1 2 3 4 5
Maravilhoso e fácil de fazer as crianças adoravam

eliana aparecida morelato

30.05.2020
1 2 3 4 5
gostei da dica!

Ludmila Martins da Silva

27.05.2020
1 2 3 4 5
Realmente duas xicaras de água é muuuuito, coloquei só uma, mas o bolo ficou seeeeem noção do bom

Você gostou desta receita? Conte para nós o que achou!

1 2 3 4 5

Dúvidas comuns sobre Bolo de Chocolate

  • Meu Bolo de Chocolate ficou úmido e não assou, o que fazer?

    O Bolo de Chocolate não deve ter ficado tempo suficiente no forno. Uma dica que sempre funciona, é espetar um palito no meio da massa tirar para ter certeza que assou por inteiro. Sabemos que podem haver diferenças de temperatura de forno para forno.

  • Porque o Bolo sola e como evitar?

    Para o Bolo não solar a dica é pré-aquecer o forno antes de começar a fazer a receita e sempre deixar a temperatura indicada no modo de preparo, pois a temperatura muito alta assa a superfície do bolo, impedindo que ele cresça. Outra dica importante é não bater a massa demais... Mexer apenas o suficiente para que os ingredientes estejam incorporados. E para o bolo não murchar, não abrir o forno nos primeiros 20 minutos (pelo menos).

  • Como fazer para o Bolo de Chocolate crescer por igual?

    Para o crescimento igual do seu Bolo de Chocolate, o fogo do forno deve estar regulado, pode acontecer de ter um lado mais forte que outro e isso faz com que seu bolo cresça desigual. Outro problema pode ser a grade que pode estar colocada errada (torta) ou o fogão estar desnivelado.

  • Pode desenformar o Bolo quente?

    Não. O bolo deve ser desenformado morno, com muito cuidado para não quebrar. Se deixar esfriar totalmente, ele gruda e fica difícil desenformar. Nesse caso, caso isso aconteça, pode passar a base da assadeira por água quente ou passar rapidinho pela boca do fogão para ajudar a soltar.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?