Canjica (Mungunzá)

Típica receita de festa junina feita com Bebida Nesfit de Coco

RENDIMENTO: 8 PORÇÕES PREPARO: DIFICULDADE: FÁCIL

Pula fogueira iá iá! A canjica é uma das sobremesas mais queridas da festa junina, mas é deliciosa em todas as épocas do ano. E agora ficou mais fácil de fazer. Com Bebida Nesfit de Coco você facilita o processo e deixa a receita mais saudável. Gostou? É hora de preparar!

Mungunzá

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de milho para canjica
2 xícaras (chá) da NESFIT® Bebida de Coco
2 colheres (sopa) de coco seco ralado
2 colheres (sopa) de açúcar demerara
2 cravos-da-índia
Canela para polvilhar
Amendoim triturado para decorar

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, deixe o milho para canjica de molho em água por cerca de 2 horas. Retire a água e coloque o milho para canjica em uma panela de pressão com 1 litro de água. Cozinhe, por 30 minutos, em fogo baixo, após iniciar fervura. Retire a pressão, abra a panela cuidadosamente, junte o NESFIT® Bebida de Coco, o coco, o açúcar demerara, os cravos-da-índia e deixe ferver em fogo baixo, com a panela destampada, por mais 10 minutos. Sirva a seguir polvilhado com canela em pó e amendoim triturado.
Dicas
- Se desejar, substitua o amendoim por paçoca.
- O açúcar é opcional.
- Se não deixar a canjica de molho, dobre o tempo de cozimento.

As receitas ficam muito mais fáceis quando usamos os utensílios próprios para cada preparo. Com a Electrolux, você pode reproduzir as receitas de maneira mais prática na sua cozinha! Saiba mais sobre os produtos utilizados nesse vídeo e muito mais no site: http://bit.ly/2Yz28Sl.

Gostou da nossa receita? |