Torta de Frango Vs. Lasanha à Bolonhesa – Receitas Nestlé

Já imaginou se seu vizinho fizesse uma deliciosa Torta de Frango ou uma Lasanha à Bolonhesa pra você experimentar? Pois no “Põe Cremosidade Nisso” é isso mesmo que você vai ver! E o melhor: tudo feito com a cremosidade de Creme de Leite NESTLÉ®!

RENDIMENTO: 20 PORÇÕES PREPARO: DIFICULDADE: FÁCIL

Torta de Frango Tradicional

Receita de Torta de Frango tradicional com creme de leite NESTLÉ® e MAGGI® Caldo de Galinha

INGREDIENTES

Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de manteiga
2 gemas
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
Recheio:
1 colher (sopa) de óleo
4 dentes de alho picados
2 cebolas médias picadas
2 tomates médios picados
1 peito de frango grande cozido e desfiado
2 tabletes de MAGGI® Caldo Galinha
1 vidro de palmito picado (300 g)
1 pitada de pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Massa:
1

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, faça uma cova no centro, adicione a manteiga, o NESTLÉ® Creme de Leite, as gemas, o fermente o em pó e o sal.

2

Misture com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos.

3

Deixe descansar por 30 minutos na geladeira.

4

Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), reservando cerca de um terço da massa para a cobertura.

Recheio:
5

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho e as cebolas.

6

Junte os tomates e refogue por 5 minutos.

7

Acrescente o frango desfiado, os tabletes de MAGGI® Caldo dissolvidos em meia xícara (chá) de água quente e refogue até secar a água.

8

Acrescente o palmito, o NESTLÉ® Creme de Leite, a pimenta-do-reino e o cheiro verde, misture bem e coloque sobre a Massa reservada.

9

Abra a massa reservada com auxílio de um rolo, cubra a torta, fechando bem as bordas, pincele com a gema e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar. Sirva.



RENDIMENTO: 12 PORÇÕES PREPARO: DIFICULDADE: FÁCIL

Lasanha à Bolonhesa

Receita clássica de lasanha, com molho branco e bolonhesa

INGREDIENTES

Lasanha:
2 colheres (sopa) de sal
1 fio de azeite
meio quilo de massa para lasanha
100 g de queijo parmesão ralado
250 g de queijo mozarela fatiada
Molho Bolonhesa:
2 colheres (sopa) de óleo
meio quilo de carne moída
1 cenoura pequena ralada
1 colher (sopa) de salsão picado
1 tablete de MAGGI® Caldo Carne
1 lata de purê de tomate (350g)
Molho Branco:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 e meia colher (sopa) de farinha de trigo
meia colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de noz-moscada

MODO DE PREPARO

Lasanha:
1

Em uma panela, leve ao fogo 5 litros de água com o sal e o azeite. Quando iniciar fervura, cozinhe a massa de lasanha até ficar “al dente”. Escorra e reserve.

Molho Bolonhesa:
2

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a carne moída. Junte a cenoura, o salsão e deixe dourar. Acrescente o MAGGI® Caldo, o purê de tomate, 1 xícara (chá) de água e mexa bem para dissolver o Caldo. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, ou até apurar o molho. Reserve.

Molho Branco:
3

Em uma panela, aqueça a manteiga. Quando derreter, junte a farinha e deixe dourar. Aos poucos junte o Leite NINHO®, mexendo sempre para não formar grumos; acrescente o sal, a pimenta e a noz-moscada. Quando adquirir consistência cremosa, retire do fogo, acrescente o Creme de Leite NESTLÉ®, misture bem e reserve.

Montagem:
4

Em uma forma refratária retangular grande (22 x 35 cm) untada com óleo, coloque uma porção de molho bolonhesa; cubra com uma camada de lasanha, cubra com molho branco, polvilhe o queijo parmesão ralado e coloque a mozarela. Repita as camadas até a borda do recipiente. Termine com o molho branco e o queijo parmesão ralado e leve ao forno médio-alto (200°C), por cerca de 20 minutos. Sirva em seguida.

DICA:
- Se desejar, intercale camadas com presunto fatiado. Você precisará de aproximadamente 200g.
Congelamento:
Para congelar, monte a lasanha, em recipiente adequado. Tampe, retire o ar, etiquete e deixe em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe em geladeira na véspera e esquente como indicado no modo convencional.
# Micro-ondas:
- Massa: Se desejar fazer a lasanha em forno de micro-ondas, prepare apenas metade da receita, uma vez que o forno não comporta recipientes retangulares grandes. Prepare metade das receitas dos molhos, monte a lasanha e leve ao forno de micro-ondas por cerca de 15 minutos em potência alta.
- Molho Branco: Em um recipiente refratário fundo, aqueça o Leite MOLICO® por cerca de 3 minutos em potência alta. Dissolva a farinha em um pouco de água e despeje no Leite MOLICO®, mexendo bem para não formar grumos. Junte a seguir a manteiga, o sal, a pimenta, a noz-moscada e volte ao micro-ondas por cerca de 10 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto, até o molho ficar homogêneo. Junte o Creme de Leite NESTLÉ®, mexa e deixe cerca de 3 minutos em tempo de espera.
- Molho Bolonhesa: Em um recipiente refratário, coloque o óleo, a carne moída, a cenoura, o salsão e o MAGGI® Caldo. Leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo. Junte o purê de tomate e deixe por mais cerca de 3 minutos em tempo de espera e reserve. Monte a lasanha como indicado no modo de preparo convencional.

Gostou da nossa receita? |