Penne ao Pesto de Agrião

Edson apresenta uma nova maneira de utilizar o agrião no seu prato.

RENDIMENTO: 4 PORÇÕES PREPARO: DIFICULDADE: FÁCIL

Esta receita traz uma leve variação no famoso Molho Pesto, utilizando um novo ingrediente como protagonista e mostrando que é possível consumir alguns alimentos de um jeito diferente do que estamos habituados. Um prato rico em nutrientes e bem atrativo para as crianças que costumam fugir da salada verde.

No Receitas do Final de Semana de sábado, Edson traz uma maneira de reinventar o uso do agrião na cozinha, criando uma deliciosa Massa ao Molho Pesto.

PENNE AO MOLHO PESTO DE AGRIÃO

 

Enquanto o macarrão cozinha em uma panela separada, junte o agrião e os demais ingredientes e prepare esse molho leve e refrescante. Veja o que você vai precisar:

INGREDIENTES

meia xícara (chá) de agrião
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
250 g de macarrão tipo penne integral cozido

MODO DE PREPARO

1

Em uma panela, aqueça a água e uma pitada de sal.

2

Quando ferver, adicione o macarrão e deixe cozinhar.

3

Enquanto a massa cozinha, prepare o molho.

4

Em um liquidificador, bata o agrião, o azeite, o queijo parmesão e 2 colheres (sopa) de água até formar um molho homogêneo.

4

Escorra o macarrão e misture com o molho.

4

Sirva e bom apetite!


As receitas ficam muito mais fáceis quando usamos os utensílios próprios para cada preparo. Com a Electrolux, você pode reproduzir as receitas de maneira mais prática na sua cozinha! Saiba mais sobre os produtos utilizados nesse vídeo e muito mais no site: http://bit.ly/2Yz28Sl.


Gostou da nossa receita? |