Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Chocolate Quente Chocobomb Garoto

Esfriou por aí também? Por aqui preparamos um delicioso Chocolate Quente estilo Chocobomb com MUITO Chocolate GAROTO!
  •  
    Preparação: 55min
  •   Dificuldade: Médio
  •   Porções: 4 porções

Chocobomb Garoto

Ingredientes

Casca:

  • 300 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite GAROTO®

Recheio:

  • 4 colheres (sopa) Chocolate em Pó GAROTO®
  • 4 colheres (sopa) de mini marshmallows
  • 4 colheres (sopa) de Gotas de Chocolate Meio Amargo GAROTO®

Para servir:

  • 4 xícaras (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral

Modo de Preparo

  1. Casca:

    Em um recipiente refratário, coloque o Chocolate GAROTO e leve ao micro-ondas de 1 em 1 minuto até derreter completamente.

  2. Em uma forma de bombom esférica (formato de bola), coloque o chocolate derretido sobre o fundo e as laterais e vire em uma superfície limpa para escorrer o excesso. Leve para geladeira por cerca de 10 minutos.

  3. Repita o processo até ter 8 metades, que formarão 4 bolas.

  4. Recheio:

    Em 4 das metades, adicione 1 colher (sopa) de Chocolate em Pó GAROTO, 1 colher (sopa) de mini marshmallow e 1 colher (sopa) de Gotas de Chocolate GAROTO.

  5. Feche cada metade com outra metade, passando um pouco de chocolate derretido na emenda, utilizando o chocolate para “colar” uma metade na outra. Leve para gelar por cerca de 10 minutos.

  6. Para servir:

    Em uma xícara, aqueça 1 xícara (chá) de Leite NINHO no micro-ondas.

  7. Em seguida, coloque o Chocobomb com cuidado e deixe que ele derreta no Leite quente, mexendo com uma colher para misturar todos os ingredientes. Repita com os outros Chocobombs.

DICA:

  • Caso não tenha a forma esférica, faça quadrados médios de papel alumínio, junte dois quadrados e molde com a mão, uma metade de bola, utilizando um objeto limpo em formato de bola (pode ser uma bola de natal, uma bolinha pequena). Retire os excessos de papel alumínio, e com a estrutura de uma metade de bola, passe o Chocolate Derretido e leve para gelar por cerca de 10 minutos. Após isso, passe Chocolate novamente e resfrie. Após formada a metade da bola de casca de chocolate, retire todo o papel alumínio e siga os passos da receita acima.