Bem-Casado

Docinho recheado com Leite MOÇA® cozido

RENDIMENTO: 35 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
1 lata de Leite MOÇA®
Massa:
4 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
10 colheres (sopa) de fécula de batata
Calda:
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO

Recheio:
Retire o rótulo e o excesso de cola da lata de Leite MOÇA. Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada com água suficiente para cobri-la por completo. Tampe a panela, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente, misture para ficar homogêneo e reserve.
Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e adicione o Leite NINHO. Desligue a batedeira, adicione a fécula de batata e o fermento em pó e misture delicadamente. Despeje em forma retangular (30 cm x 41 cm), untada com manteiga e polvilhada com fécula de batata. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e espere amornar. Desenforme e corte o bolo ao meio, em duas metades. Sobre uma das partes, espalhe o doce de leite reservado e cubra com a outra metade.
Calda:
Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna até obter uma calda grossa. Apoie cada bem casado reservado em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha, em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.
Para embalar:
Antes de embalar, prepare o papel, cortando papel celofane e papel crepom em quadrados de 20 cm. Depois de secos, embrulhe os bem casados primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita.
DICAS:
- A massa fofa e aerada deve ser levada ao forno o mais rápido possível. Evite demorar muito para assá-la, assim os discos de massa ficarão fofos e macios depois de assados.
- Cuidado com o ajuste do tempo de forno. Em poucos minutos, os discos de massa ressecam demais e viram biscoitinhos. Em equipamentos mais potentes, o tempo de forno pode ser menor.
- A calda fica mais fácil de ser manuseada se estiver morna. Você pode deixá-la aquecida em banho-maria para facilitar o banho dos bem-casados.
Congelamento:
Pode ser mantido em congelador por até 3 meses, desde que não tenha sido finalizado com a cobertura (calda de açúcar). Após descongelamento e finalização com a calda, deve ser consumido em até 3 dias.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}