Empanadas

Massa recheada com carne moída, azeitonas verdes, ovo e MAGGI® Caldo de Picanha.

RENDIMENTO: 24 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
300 g de carne moída
2 cebolas grandes picadas
1 colher (chá) de semente de mostarda
1 pitada de cominho em pó
1 colher (chá) de orégano
1 tablete de MAGGI® Caldo de Picanha
2 pitadas de pimenta calabresa
2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada
meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
3 ovos cozidos, picados
Massa:
meio quilo de farinha de trigo
meia colher (chá) de sal
meia xícara (chá) de manteiga
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Recheio:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a carne moída até começara a secar, soltando bem para que não fique grumos. Adicione as cebolas, as sementes de mostarda, o cominho, o orégano e o MAGGI Caldo esfarelado e refogue bem, até que as cebolas estejam macias, formando um recheio úmido. Junte a pimenta calabresa, a cebolinha verde, as azeitonas e os ovos. Espere amornar e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até que esteja frio para poder rechear as empanadas.
Massa:
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e o sal. Junte a manteiga e acrescente, aos poucos, 1 xícara (chá) de água morna, mexendo sempre até que forme uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e corte círculos de cerca de 13 cm de diâmetro. Coloque uma porção do recheio bem gelado e feche, dobrando as bordas para fazer o desenho das empanadas. Coloque-as em uma assadeira, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, pincele as gemas e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos, ou até que a massa esteja seca e levemente dourada. Sirva a seguir.
DICA:
- As empanadas são tipicamente argentinas e preparadas em forno a lenha, sem a necessidade de serem pinceladas com ovo. Podem ser encontradas em diversos recheios, sendo o mais tradicional o de carne levemente picante. Em outros países da América do Sul também encontra-se este tipo de preparação, com suas particularidades e sabores locais, como as Saltenhas da Bolivia.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}