Flammkuchen

Massa fina e crocante com recheio cremoso de cebolas e bacon

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
meio tablete de fermento biológico (7,5 g)
meia colher (sopa) de azeite
Recheio:
2 potes de Iogurte Nestlé Grego Tradicional (200 g)
1 pitada de noz-moscada ralada na hora
1 pitada de pimenta-do-reino
1 colher (chá) de MAGGI® FONDOR
50 g de bacon em cubos bem pequenos
1 cebola roxa média em fatias bem finas

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e o sal. Faça uma cavidade no centro e adicione o fermento dissolvido em 6 colheres (sopa) de água morna. Coloque o azeite e amasse bem até que a massa esteja homogênea e desgrude completamente das mãos. Modele no formato de uma bola cubra e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Em uma superfície enfarinhada abra a massa com o auxilio de um rolo, formando um retângulo de espessura bem fina (cerca de 0,5 cm). Coloque em uma forma grande untada com azeite (41 x 30 cm) e leve para pré-assar em forno alto (220°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos, ou até que a superfície esteja seca (sem deixar dourar). Enquanto isso prepare o recheio.
Recheio:
Em um recipiente misture o Iogurte NESTLÉ Grego com a noz moscada, a pimenta-do-reino e o MAGGI Fondor. Espalhe sobre a massa pré-assada, formando uma camada. Distribua os pedacinhos de bacon e a cebola e leve para assar em forno alto (220°C), preaquecido, até que esteja dourada e crocante (cerca de 30 minutos)
DICA:
- A Flammkuchen é originaria da Alsacia, região francesa que faz divisa com a Alemanha onde é conhecida como Tarte Flambée. Hoje é tão difundida na Alemanha que é conhecida como a pizza alemã.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}