Salada de nhoque dourado com rúcula, tomates, erva doce e lentilhas

Salada com nhoque de batata dourado, preparado com MAGGI Meu Segredo, rúcula, tomate cereja e lentilha, com pesto de ricota defumada e amêndoas

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Nhoque:
300 g de batatas cozidas e espremidas
1 colher (sopa) de manteiga
1 stick de MAGGI® MEU SEGREDO
2 gemas
meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de azeite
Pesto:
1 pedaço pequeno de ricota defumada ralada (30 g)
meia xícara (chá) de azeite
1 dente de alho pequeno
meia xícara (chá) de manjericão picado
8 amêndoas picadas
Salada:
1 maço de rúcula
1 xícara (chá) de tomates cerejas cortados ao meio
meia unidade de erva-doce fresca cortada em tiras
1 xícara (chá) de lentilhas cozidas

MODO DE PREPARO

Nhoque:
Em um recipiente misture bem as batatas, a manteiga e o MAGGI Meu Segredo. Adicione as gemas e a farinha de trigo aos poucos, amassando bem até formar uma massa que desgrude levemente das mãos. Abra em rolinhos, sobre uma superfície, e corte no formato de nhoques médios. Cozinhe em água fervente por cerca de 3 minutos, ou até que subam a superfície. Escorra e passe pela agua fria para interromper o cozimento. Aqueça uma frigideira grande com o azeite e acrescente os nhoques, deixando-os dourar bem de ambos os lados. Retire e reserve.
Pesto:
Em um liquidificador coloque a ricota defumada, o azeite, o alho, o manjericão e as amêndoas e bata bem formando uma preparação cremosa. Reserve.
Salada:
Em um prato grande arrume as folhas de rúcula e sobre elas disponha os tomates-cereja, a erva- doce e as lentilhas, misturando levemente. Distribua os nhoques reservado e regue tudo com o pesto. Sirva a seguir.
DICAS:
- Procure usar batatas menos úmidas, evitando assim ter que adicionar farinha de trigo em excesso para dar ponto correto.
- Não adicione farinha de trigo em excesso à massa de nhoque. Caso contrário você irá obter uma massa pesada depois de cozida. O ponto ideal é quando a massa começa a desgrudar levemente das mãos. Para facilitar, polvilhe farinha de trigo no momento de modelar os nhoques.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}