0

Torta especial de frango e Iogurte

RENDIMENTO: 12 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
150 g de manteiga
1 gema
1 pote de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®
1 colher (chá) de sal
Recheio:
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
1 peito de frango (500g)
2 tomates sem pele e sem sementes, picados
meia colher (sopa) de sal
1 pote de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®
2 ovos
1 colher (sopa) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de farinha de trigo para polvilhar
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Massa:
Coloque a farinha de trigo em um recipiente refratário grande. Faça uma cova no centro da farinha e adicione a manteiga. Misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa grossa. Adicione a gema e o Iogurte e o sal. Vá misturando até obter uma massa homogênea, mas que ainda adere à mão. Embale em filme plástico para uso culinário e leve à geladeira por aproximadamente 1 hora.
Recheio:
Em uma panela média, aqueça o óleo, doure a cebola e junte o peito de frango, os tomates, o sal e duas xícaras (chá) de água. Tampe e deixe cozinhar até que o frango esteja macio e o molho, reduzido. Retire do fogo e quando amornar, desfie o frango, desprezando a pele e os ossos e misture com o molho.Junte o Iogurte, os ovos, a farinha de trigo e o queijo parmesão e misture ao frango desfiado. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar, acrescente a salsa e deixe esfriar. Divida a massa em duas partes. Com o auxílio de um rolo de macarrão, abra uma das partes sobre uma superfície polvilhada. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível (24cm de diâmetro). Coloque o recheio sobre esta massa. Abra a parte da massa reservada e cubra o recheio. Feche bem e enfeite com tiras feitas com as sobras da massa. Pincele a gema e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, até que a massa esteja dourada.
DICAS:
Sirva esta torta também como prato principal de um almoço ou jantar acompanhado de salada verde. Quanto mais tempo esta massa ficar na geladeira mais crocante ela vai ficar. Substitua o frango por uma xícara (chá) de legumes como palmito ou champignon. O Iogurte dá leveza ao recheio e um aspecto folhado à massa.
Congelamento:
Depois de fria, embale em papel de alumínio e saco plástico para uso culinário, etiquete, vede e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire a torta do freezer e deixe cerca de 2 horas em temperatura ambiente, embalada. Retire o saco plástico e o papel de alumínio e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 30 minutos.
Micro-ondas:
Não aconselhamos o preparo desta receita no microondas, pois a massa não ficará crocante e dourada.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}