Antepasto italiano

Entrada de berinjela, abobrinha e pimentão com FONDOR MAGGI®

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 berinjelas médias (cerca de 400g)
1 abobrinha média (cerca de 200g)
1 pimentão vermelho médio (cerca de 100g)
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de MAGGI Fondor
1 colher (sopa) de orégano
2 colheres (sopa) de salsa picada
meia xícara (chá) de champignons fatiado
4 colheres (sopa) de azeitonas pretas sem caroço
2 colheres (sopa) de vinagre

MODO DE PREPARO

Lave as berinjelas, a abobrinha e o pimentão vermelho, enxugue-os e corte-os em cubos. Reserve. Em uma panela grande, aqueça o azeite, junte os vegetais e polvilhe o FONDOR MAGGI® Deixe fritar por cerca de 5 minutos, mexendo cuidadosamente. Tampe, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de mais 10 minutos. Retire e acrescente o orégano, a salsa, os champignons e as azeitonas. Regue os vegetais com o vinagre e deixe esfriar. Leve à geladeira em um recipiente tampado e deixe pelo menos 4 horas antes de servir. Sirva com saladas verdes ou como aperitivo com pão italiano ou torradas.
DICAS:
- Um modo diferente de servir este antepasto é colocá-lo em um pão italiano redondo. Para isso, corte uma tampa na parte superior do pão e escave o miolo. Coloque o antepasto e decore com folhas verdes. Se preferir, você pode servir também como recheio de baguetes ou utilizar o pão francês para fazer porções individuais.
- Quando estiver refogando os legumes, deixe secar bem o líquido que se forma, antes de retirá-los do fogo.
- Se quiser deixar os vegetais cortados um pouco antes do preparo da receita, mantenha-os imersos em água e vinagre para evitar que escureçam. Utilize duas colheres (sopa) de vinagre para cada litro de água.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}