Bolo do Circo

Pão-de-ló com recheio de ameixa e recheio de coco, coberto com glacê, decorado como tenda de circo.

RENDIMENTO: 40 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Decoração:
1 saquinho de confeitos coloridos
50 g de coco seco ralado
canudos para suco coloridos
papel crepom em 4 tonalidades
papel para bala de coco
Massa:
4 ovos
1 xícara e meia (chá) de açúcar
1 xícara e meia (chá) de leite morno
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 vidro de leite de coco para umedecer (200ml)
Glacê:
2 xícaras (chá) de açúcar
4 claras em neve
3 colheres (sopa) de açúcar
Recheio de ameixa:
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de ameixa preta seca picada
Recheio de coco:
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
3 gemas
1 pacote de coco seco ralado (100g)
meia colher (chá) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO

Massa:
(Prepare duas receitas e asse-as separadamente) Na batedeira, bata as claras em neve até ficarem firmes. Sem parar de bater vá juntando as gemas uma a uma, depois aos poucos o açúcar e o leite. Desligue a batedeira e junte delicadamente a farinha e o fermento previamente peneirados. Despeje a massa em forma redonda (26cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Asse em forno quente (200ºC) previamente aquecido, por cerca de 40 minutos.
Glacê:
Leve ao fogo baixo, sem mexer, o açúcar com uma xícara (chá) de água até a calda chegar ao ponto de fio. Bata as claras em neve firme e ainda batendo junte o açúcar e depois aos poucos a calda. Continue batendo até que a mistura enrole nas pás da batedeira.
Recheio de ameixa:
Em uma panela, junte o LEITE MOÇA®, a ameixa e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo até ficar cremoso. Deixe amornar.
Recheio de coco:
(Faça 2 receitas) Em uma panela misture o LEITE MOÇA®, as gemas, o coco e a baunilha. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ficar cremoso. Deixe amornar.
Montagem:
Corte os dois bolos ao meio e regue-os com o leite de coco. Recheie cada um com uma receita de recheio de coco. Sobre um deles distribua o recheio de ameixa. Coloque o outro bolo por cima. Cubra todo o bolo com o glacê. Salpique coco ralado ao redor do bolo. Recorte a porta do circo em um pedaço de cartolina. Coloque a cartolina na frente do bolo e retire depois de salpicar os confeitos sobre o glacê. Forre o tabuleiro com babados feitos de papel crepom. Faça o toldo com papel crepom e finalize com papel para bala colorido. Use canudos para o suporte do toldo. Faça a entrada do circo com papel crepom, enfeitando as janelas com papel para bala colorido.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}