Bolo negro com geléia

Bolo com castanhas-do-pará moídas, coberto com geléia

RENDIMENTO: 20 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 xícara e meia (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite quente
4 ovos separados em clara e gema
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de castanha-do-pará moída
3 colheres (sopa) de geleia de morango

MODO DE PREPARO

Bata bem o Chocolate em Pó DOIS FRADES®, a manteiga derretida, o açúcar, o leite quente e as gemas. Misture levemente a farinha de trigo, o fermento em pó e o bicarbonato. Por último, junte as castanhas-do-pará e as claras em neve, despeje em uma fôrma untada e leve para assar em forno médio (180°C) por cerca de 35 minutos. Desenforme e cubra com a geléia de morango derretida.
DICAS:
Querendo, substitua a geléia de morango por outra de sua preferência.
Congelamento:
Se desejar, congele o bolo frio, embalado e etiquetado sem a cobertura de geléia. Deixe em freezer ou duplex por até 2 meses. Para descongelar, retire do freezer e deixe em temperatura ambiente ainda embalado por aproximadamente 2 horas. Cubra com a geléia e sirva.
Micro-ondas:
Bata bem o Chocolate em Pó DOIS FRADES®, a manteiga derretida, o açúcar, o leite quente e as gemas. Misture levemente a farinha de trigo, o fermento em pó e o bicarbonato. Por último, junte as castanhas-do-pará e as claras em neve, despeje em uma fôrma refratária com furo central (23cm de diâmetro) untada e enfarinhada com farinha de rosca. Leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 9 minutos. Espere esfriar, desenforme e cubra com a geléia de morango derretida.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}