0

Bolo chá de cozinha

RENDIMENTO: 30 porções. PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Cobertura:
1 kg de açúcar de confeiteiro peneirado
1 clara
meia xícara (chá) de suco de limão coado
Decoração:
o restante do tablete de Cobertura Chocolate com Leite NESTLÉ® (200g)
Massa:
8 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
meia colher (sopa) de fermento químico em pó
Recheio:
1 tablete de Cobertura Chocolate com Leite NESTLÉ® (500g)
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
meio quilo de morangos
1 xícara e meia (chá) de leite
2 colheres (sopa) de vermute

MODO DE PREPARO

Cobertura:
Coloque em um recipiente a clara, o suco de limão e duas colheres (sopa) de água, vá acrescentando aos poucos o açúcar de confeiteiro, misturando até formar uma massa com consistência boa para abrir com rolo. Esta massa deve ficar bem macia, dando para sentir a umidade nas mãos. Para obter esta consistência deve-se usar aproximadamente 800 gramas do açúcar de confeiteiro, o restante será utilizado para trabalhar a massa.
Decoração:
O bolo é uma tábua de cortar alimentos. Para a decoração, recorte um pequeno retângulo centralizado em uma das extremidades, formando a alça da tábua. Faça o acabamento com a cobertura na alça para esconder o bolo no recorte. Decore a tábua com morangos e o Chocolate sendo picados.
Massa:
Bata as claras em neve, sem parar de bater acrescente as gemas, o açúcar e deixe bater bem. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha e o fermento. Coloque em uma fôrma retangular grande (26 x 38cm), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio-alto (200°C) por aproximadamente 40 minutos.
Recheio:
Em um recipiente refratário, derreta em banho maria 300g do Chocolate misturado com o Creme de Leite NESTLÉ® e leve para gelar. Enquanto isso, separe alguns morangos para decoração e corte os demais em lâmina. Reserve. Acrescente os morangos cortados e leve à geladeira por mais 10 minutos, ou até que fique firme para poder rechear o bolo.
Montagem:
Abra o bolo ao meio, umedeça com o leite misturado com o vermute, coloque o recheio e cubra com a outra parte do bolo e umedeça novamente. Abra a cobertura entre dois plásticos de tamanho suficiente para cobrir todo o bolo. Retire o plástico de cima da cobertura e segurando no plástico da parte de baixo, leve-a para cima do bolo. Retire o plástico delicadamente e arrume a cobertura nas laterais do bolo.
DICA:
- Se desejar substitua o vermute por outra bebida de sua preferência.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}