0

Bolo Floresta Negra

RENDIMENTO: 25 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

6 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
meia colher (chá) de fermento em pó
meia xícara (chá) de rum
500 g de chantilly
1 xícara (chá) de cereja picadas
500 g de Cobertura Chocolate com Leite NESTLÉ® em raspas
cereja inteiras para decorar
óleo para untar
farinha de trigo para polvilhar

MODO DE PREPARO

Em uma batedeira, bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar aos poucos, sempre batendo. Misture a farinha de trigo juntamente com o Chocolate em Pó e o fermento e despeje sobre as claras, misturando delicadamente. Asse em forma redonda (25 cm de diâmetro), untada e polvilhada e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Depois de frio, corte ao meio e umedeça com o rum. Recheie com parte do chantilly e as cerejas. Cubra com o chantilly restante e raspas de chocolate. Decore com as cerejas inteiras.
DICA:
- Querendo utilize a calda da cereja para umedecer o bolo, misturando com 1 ou 2 colheres (sopa) de rum.
Micro-ondas:
Em uma batedeira, bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar aos poucos, sempre batendo. Misture a farinha de trigo juntamente com o Chocolate em Pó e o fermento e despeje sobre as claras, misturando delicadamente. Coloque metade da massa em um recipiente refratário redondo (25 cm de diâmetro), forrado com papel-manteiga untado e polvilhado e leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos. Retire do micro-ondas e deixe cerca de 3 minutos em tempo de espera. Desenforme e repita o mesmo procedimento com o restante da massa. Depois de frio, coloque uma das metades de bolo em um prato e umedeça com o rum. Recheie com parte do chantilly e as cerejas. Cubra com o chantilly restante e raspas de chocolate. Decore com as cerejas inteiras.
Congelamento:
Se desejar, congele o bolo pronto. Embale em recipiente adequado, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-o em geladeira de véspera. Tenha cuidado para não danificar a cobertura ao descongelar o bolo.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}