Brigadeiro Surpresa

Brigadeiro rosa recheado com Chocolate GALAK®

RENDIMENTO: 40 docinhos PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

meia folha de gelatina vermelha sem sabor
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
1 colher (sopa) de manteiga
meio tablete grande de Chocolate GALAK®
confeitos coloridos

MODO DE PREPARO

Deixe amolecer a gelatina em três colheres (sopa) de água fria. Enquanto isso leve ao fogo baixo o LEITE MOÇA® e a manteiga, mexendo sempre até desgrudar da panela (cerca de 10 minutos). Esprema bem a gelatina e misture à massa básica do LEITE MOÇA® até ficar rosada. Despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Retire pequenas porções de massa com o auxílio de uma colher de chá. Com as mãos untadas com manteiga, abra a massa na palma da mão. Recheie com um pedaço de Chocolate GALAK®, feche o docinho e enrole em forma de bolinha. Passe-as no confeito colorido e coloque-as em forminhas de papel.
Congelamento:
Se desejar, congele os docinhos já prontos. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-os cerca de 1 hora em temperatura ambiente, ainda embalados para que não suem e molhem as forminhas.
Micro-ondas:
Amoleça a gelatina em três colheres (sopa) de água fria. Reserve. Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o LEITE MOÇA® e a manteiga. Leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 4 minutos na potência média alta. Retire do micro-ondas, misture a gelatina e passe para um prato untado com manteiga. Continue a receita como indicado no modo de preparo convencional. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}