0

Canja de galinha completa

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

meia colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
1 talo de salsão
1 peito de frango
2 tomates sem pele e sem sementes (opcional)
3 tabletes de MAGGI® Caldo de Galinha
2 cenouras picadas
2 batatas picadas
1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
2 colheres (sopa) de salsa picada

MODO DE PREPARO

Aqueça o óleo e refogue, a cebola e o salsão. Doure o peito de frango e junte os tomates. Deixe cozinhar até que os tomates comecem a se desmanchar. Adicione um litro e meio de água, os tabletes de Caldo MAGGI®, a cenoura e a batata. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Junte o arroz e deixe no fogo baixo, até que esteja cozido. Retire o peito de frango, espere esfriar um pouco e desfie-o. Junte o frango desfiado e sirva a canja polvilhada com a salsa.
Congelamento:
Se desejar, congele a sopa embalada e etiquetada. Leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-a de véspera em geladeira.
Micro-ondas:
Coloque em um recipiente refratário o óleo, a cebola, o salsão, os pedaços de frango, os tomates, a batata, a cenoura, uma xícara (chá) de água fervente e os tabletes de Caldo MAGGI®. Mexa bem para dissolvê-los, tampe e leve ao microondas em potência alta por cerca de 4 minutos. Junte o arroz e cinco xícaras (chá) de água fervente. Volte ao microondas tampado em potência alta por cerca de 10 minutos. Deixe em tempo de espera de 3 minutos. Junte a salsa e sirva a seguir.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}