Cheeseburguer legal

Hambúrguer caseiro preparado com carne moída, Creme de Cebola MAGGI® e queijo, servido no pão de hambúrguer.

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 quilo de carne moída
1 pacote de MAGGI® Creme de Cebola
2 colheres (sopa) de óleo
200 g de queijo cheddar fatiado
8 pães de hambúrguer com gergelim
1 tomate em rodelas
folha de alface crespa picada

MODO DE PREPARO

Em uma tigela coloque a carne moída e o Creme de Cebola MAGGI® e misture muito bem para temperar por igual. Modele os hambúrgueres, abrindo porções na palma da mão ou com a ajuda de um modelador. Aqueça o óleo em uma frigideira e frite os hambúrgueres dos dois lados, até ficarem bem dourados. Coloque as fatias de cheddar e deixe derreter. Abra cada pão ao meio, coloque dentro um hambúrguer pronto, cubra com o tomate e a alface, coloque a outra metade do pão formando um sanduíche e sirva a seguir.
DICA:
Se desejar, substitua o queijo cheddar por mussarela ou queijo prato. Para preparar um cheese-egg; frite 8 ovos em óleo quente e tempere com uma pitada de FONDOR MAGGI®. Caso prefira um cheese-bacon, você pode fritar 100g de bacon fatiado em sua própria gordura e colocar no sobre o queijo. Ou ainda, colocar mais alface e tomate e algumas rodelas de picles e fazer um delicioso cheese-salada.
Congelamento:
Se desejar, congele os hambúrgueres crus, entre filmes plásticos. Leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Não é necessário descongelar com antecedência. Coloque-os ainda congelados em uma frigideira com óleo quente, abaixe o fogo e deixe-os fritar de ambos os lados.
Micro-ondas:
Coloque os hambúrgueres em um refratário e leve ao micro-ondas por cerca de 6 minutos em potência alta, virando-os na metade do tempo. Deixe-os em tempo de espera por 2 minutos. Cubra cada hambúrguer com o queijo e leve de volta ao micro-ondas por mais 2 minutos na potência alta até que o mesmo derreta.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}