Chester Suave

Pedaços de chester assados ao molho de laranja.

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 chester (3 a 4kg) em pedaços
2 colheres (sopa) de manteiga
3 tabletes de MAGGI® Caldo de Galinha
2 colheres (sopa) de alecrim fresco
1 xícara (chá) de suco de laranja

MODO DE PREPARO

Coloque os pedaços de chester em um recipiente refratário. Amasse a manteiga com os tabletes de Caldo MAGGI® e besunte os pedaços de chester, espalhando por toda a superfície. Junte os galhinhos de alecrim ao suco de laranja, regue os pedaços de chester, cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio (180ºC) por aproximadamente 1 hora. Retire o papel de alumínio e volte ao forno por cerca de 1 hora ou até que fique com a superfície dourada, regando de vez em quando com o próprio molho para não ressecar. Sirva decorado com galhinhos de alecrim e rodelas de laranja.
DICAS:
- Para mudar o aroma, substitua meia xícara (chá) de suco de laranja por meia xícara (chá) de vinho branco.
- Ao retirar o papel de alumínio, regue sempre a carne para que não resseque.
- O chester pode também ser feito inteiro.
- Pode substituir o chester por frango em pedaços na mesma quantidade.
Congelamento:
Se desejar, congele o chester já assado e frio. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-o de véspera em geladeira e leve ao forno baixo (150ºC) para aquecer.
Micro-ondas:
Coloque o chester besuntado com a pasta de manteiga em um recipiente refratário e regue com o suco de laranja e o alecrim e leve ao micro-ondas por cerca de 40 minutos na potência média. Vire os pedaços, volte ao micro-ondas por aproximadamente 50 minutos na potência média, regando com o caldo que fica no refratário no meio do cozimento.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}