0

Damasco caramelizado

RENDIMENTO: 36 docinhos PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

200 g de damasco
1 xícara e meia (chá) de açúcar
Calda:
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de vinagre
Recheio:
1 lata de Leite MOÇA®
1 colher (sopa) de manteiga
2 gemas
1 xícara (chá) de noz moída

MODO DE PREPARO

Deixe os damascos de molho em água fria por cerca de 4 horas. Escorra a água e leve os damascos ao fogo com o açúcar, em panela tampada, por aproximadamente 20 minutos. Retire, escorra a água e deixe-os esfriar. Misture bem o LEITE MOÇA®, a manteiga, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre até desprender da panela (10 minutos). Retire, junte as nozes e deixe esfriar. Recheie os damascos, espete um palito em cada damasco e reserve. Misture bem o açúcar, uma xícara (chá) de água e o vinagre em uma frigideira. Leve ao fogo sem mexer, até que mergulhando num pouco da calda em água fria, ela quebre. Retire a frigideira do fogo, e passe os damascos, um a um fazendo isso rapidamente, colocando-os sobre o mármore untado. Depois de bem firmes, corte com uma tesoura o excesso de calda e coloque-os em forminhas de papel.
DICAS:
Substitua as nozes por castanha-do-pará moída ou coco fresco ralado. Calda: Substitua o vinagre por igual quantidade de suco de limão.
Congelamento:
Não recomendamos o congelamento desta receita, pois pode haver alteração de textura e brilho.
Micro-ondas:
Se desejar, prepare o creme de nozes no microondas:Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o LEITE MOÇA®, a manteiga e as gemas. Leve ao microondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 4 minutos na potência média alta, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas, misture as nozes e passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}