0

Feijão branco bem temperado

RENDIMENTO: 5 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

300 g de feijão branco
1 colher (sopa) de azeite ou óleo
meia xícara (chá) de toucinho picado
1 cebola ralada
1 dente de alho picado
2 tabletes de MAGGI® Caldo de Carne
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Deixe o feijão branco de molho de véspera. No dia seguinte, em uma panela grande comum ou de pressão, aqueça o azeite ou óleo, junte o toucinho picado e doure aí a cebola e o alho. Acrescente o feijão, cubra com água fervente e cozinhe até que esteja macio, 15 minutos em panela de pressão ou 45 minutos em panela comum. Junte os tabletes de Caldo MAGGI® de Carne, misture bem e deixe ferver por 5 minutos para tomar gosto. Separe o feijão do caldo e reserve-o mantendo-o aquecido. Em uma panela à parte, aqueça a manteiga e doure aí a farinha de trigo; junte aos poucos, mexendo sempre, o caldo reservado (3 xícaras (chá) aproximadamente) até obter um creme. Tempere com a pimenta-do-reino. Sirva os grãos de feijão cobertos pelo creme, acompanhando lingüiça ou carne de porco.
DICAS:
O toucinho pode ser substituído por bacon. Querendo uma consistência de purê, dispense a manteiga e a farinha de trigo e deixe o caldo apurar em fogo baixo, amassando os grãos com uma escumadeira.
Congelamento:
Embale, etiquete e leve o feijão ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-o de véspera em geladeira.
Micro-ondas:
Por não apresentar benefícios, não indicamos o preparo desta receita em microondas.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}