0

Pão doce de mandioquinha

RENDIMENTO: 40 pãezinhos PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 tabletes de fermento biológico (30g)
meia xícara (chá) de leite morno
3 colheres (sopa) de manteiga
meio quilo de mandioquinha , cozida e passada ainda quente pelo espremedor
1 lata de Leite MOÇA®
1 colher (chá) de erva-doce
meia colher (chá) de sal
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 gema , para pincelar
manteiga , para untar
farinha de trigo , para polvilhar

MODO DE PREPARO

Dissolva o fermento no leite morno. Junte em seguida a manteiga, a mandioquinha cozida e espremida, o LEITE MOÇA®, a erva doce, o sal. Adicione aos poucos a farinha de trigo, sempre misturando. Trabalhe a massa até que fique lisa. Enrole no formato de pãezinhos, faça um corte na parte superior de cada um e pincele com uma gema batida. Coloque os pãezinhos em uma assadeira untada e enfarinhada, cubra com um pano e deixe crescer em lugar abafado por cerca de 2 horas ou até dobrar o volume. Asse os pães em forno médio-alto (200º C), preaquecido, por cerca de 20 minutos.
DICAS:
Em dias frios, as massas feitas com fermento para pão demoram mais para crescer. Sempre que possível, evite deixá-las descansar em locais frios e com correntes de ar. Se desejar, substitua a mandioquinha pela mesma quantidade de batatas.
Congelamento:
Para congelar, embale os pães já frios em filme plástico para uso culinário, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe em temperatura ambiente por cerca de 4 horas.
Micro-ondas:
Não recomendamos o preparo desta receita em microondas, pois o resultado final não é satisfatório.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}