Pãozinho de carne

Massa salgada com Caldo MAGGI® de Carne recheada com carne de porco e azeitonas

RENDIMENTO: 25 pãezinhos PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
5 xícaras (chá) de farinha de trigo (600g)
200 g de manteiga em temperatura ambiente
3 ovos
2 tabletes de fermento biológico (30g)
1 tablete de MAGGI Caldo Carne
1 gema , para pincelar
Recheio:
1 colher (sopa) de óleo
300 g de carne de porco moída
1 cebola ralada
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 tablete de MAGGI Caldo Carne
meia colher (chá) de pimenta-do-reino
meia xícara (chá) de azeitona verde picada (100g)

MODO DE PREPARO

Massa:
Coloque a farinha de trigo em uma tigela, acrescente a manteiga, os ovos e misture bem com a ponta dos dedos. Dissolva o fermento e o tablete de Caldo em três colheres (sopa) de água morna; em seguida junte à massa de farinha e amasse delicadamente, até obter uma mistura homogênea. Deixe crescer, coberta, por aproximadamente 35 minutos, em local aquecido.
Recheio:
Frite no óleo a carne de porco e a cebola. Misture a farinha de trigo, de modo que envolva toda a carne. Acrescente o tablete de Caldo MAGGI®, dissolvido em meia xícara (chá) de água fervente, mexendo sempre até engrossar. Tempere com a pimenta-do-reino. Apague o fogo, misture as azeitonas e deixe esfriar. Com o auxílio de um rolo, abra porções da massa em círculos com cerca de 12cm de diâmetro. Coloque porções do recheio e modele os pãezinhos. Unte uma assadeira, coloque os pãezinhos, cubra-os e deixe-os crescer por aproximadamente 20 minutos. Pincele com gema e leve ao forno médio alto (200°C) por cerca de 30 minutos.
DICAS:
Querendo, após pincelar com a gema, faça riscos diagonais com uma faca. Querendo, substitua a carne de porco por carne bovina ou frango desfiado. O fermento para pão também é conhecido como fermento biológico.
Congelamento:
Se desejar, congele os pãezinhos já assados. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-os de véspera em geladeira ou leve-os ao forno baixo (150°C) até aquecer.
Micro-ondas:
Coloque em um recipiente refratário o óleo, a carne e a cebola. Leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 6 minutos, mexendo a cada 2 minutos. Retire do micro-ondas, polvilhe a farinha de trigo e despeje, sempre mexendo, o tablete de Caldo MAGGI® dissolvido em meia xícara (chá) de água fervente. Leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas, junte as azeitonas picadas e prossiga como descrito no modo de preparo convencional. A massa não deve ser assada em micro-ondas, pois a textura e aparência dos pães fica prejudicada.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}