0

Quiche de Abobrinha

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
meia lata de Creme de Leite NESTLÉ®
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de MAGGI® FONDOR
Recheio:
2 abobrinhas grandes (350g)
3 ovos
meia lata de Creme de Leite NESTLÉ®
1 colher (sopa) de farinha de trigo
meia colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
1 xícara (chá) de queijo suíço ralado
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o Creme de Leite NESTLÉ, o fermento em pó e o MAGGI FONDOR. Amasse suavemente até obter uma massa lisa, que não grude nas mãos. Deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha, forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível (25 cm de diâmetro), apertando com os dedos e formando uma borda. Fure o fundo da massa com um garfo e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, para assar por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.
Recheio:
Em uma tigela, raspe um pouco a casca das abobrinhas e rale-as no ralo grosso. Junte às abobrinhas raladas, os ovos, os queijos, o Creme de Leite NESTLÉ, a farinha de trigo e o MAGGI FONDOR Despeje sobre o fundo da massa pré-assada e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por mais cerca de 1 hora, ou até que a superfície esteja dourada. Sirva bem quente.
DICAS:
Você pode substituir o queijo tipo suíço (Gruyère ou Emmenthal), por queijo prato. Querendo, use um pacote de massa folhada pronta (400g) para fazer o fundo da torta. Fure a massa com um garfo, antes de assar.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}