0

Quiche lorraine

RENDIMENTO: 12 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
150 g de manteiga
1 colher (chá) de MAGGI® FONDOR
Recheio:
200 g de bacon picado
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
3 ovos
1 xícara (chá) de queijo tipo gruyere
1 colher (chá) de MAGGI® FONDOR
1 pitada de noz-moscada

MODO DE PREPARO

Massa:
Em uma superfície limpa e seca, peneire a farinha, faça uma cova no centro e coloque a manteiga e o MAGGI Fondor. Amasse suavemente com as pontas dos dedos até obter uma massa lisa, que não grude nas mãos. Abra a massa em uma forma de aro removível (25 cm de diâmetro), apertando com os dedos e formando uma pequena borda.
Recheio:
Em uma panela, doure o bacon em fogo baixo. Escorra a gordura e espalhe o bacon frito sobre a massa. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Misture o Creme de Leite NESTLÉ com os ovos , o queijo, o MAGGI FONDOR e a noz-moscada. Retire a torta do forno e despeje a mistura de ovos e creme sobre o bacon. Retorne ao forno por cerca de 30 minutos ou até o recheio ficar consistente e a massa dourada. Sirva quente.
DICAS:
- Você pode substituir o queijo tipo suíço (Gruyère ou Emmenthal), por uma xícara (chá) de queijo parmesão misturado com uma xícara (chá) de queijo prato ou fundido.
- Se preferir, use um pacote de massa folhada pronta (400g) para fazer o fundo da torta. Fure a massa com um garfo, antes de assar.
Congelamento:
Não recomendamos o congelamento desta torta, pois há alteração de textura e aparência.
Micro-ondas:
Não recomendamos o preparo desta receita em microondas, pois há alteração de textura da massa.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}