Rolinhos gratinados

Massa de panquecas com espinafre recheadas com cenouras, cobertas com Creme de Leite NESTLÉ®.

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
1 tablete de MAGGI® Caldo de Galinha
4 cenouras médias picadas (600 g)
meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Massa:
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de espinafre cozido e espremido
1 tablete de MAGGI® Caldo de Galinha
óleo para fritar as panquecas
Cobertura:
1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Recheio:
Ferva uma xícara (chá) de água, dissolva o tablete de Caldo MAGGI®, junte as cenouras e cozinhe-as em fogo baixo, com a panela tampada, até ficarem macias. Deixe esfriar e bata-as no liquidificador até obter um purê homogêneo. Misture o queijo ralado e reserve.
Massa:
Bata no liquidificador o ovo, o leite, o óleo, a farinha de trigo, o espinafre cozido e espremido, o tablete de Caldo MAGGI® até obter uma massa homogênea. Frite as panquecas: coloque uma colher (chá) de óleo na frigideira e vá despejando um pouco da massa, inclinando a frigideira para que a massa fique bem distribuída. Quando começar a dourar, vire-a de lado e deixe mais um pouco. Retire-a, coloque-a em um prato e repita o procedimento com o restante da massa.
Montagem:
Coloque dois discos de panqueca um ao lado do outro. Espalhe um pouco de recheio sobre ambos e enrole, de modo que esses dois discos formem um só rolinho. Repita a operação até a massa terminar. Com o auxílio de uma faca afiada, corte cada rolinho em rodelas grossas (cerca de 3 cm) e coloque-as uma ao lado da outra em um recipiente refratário. Com a ajuda de uma colher, espalhe o Creme de Leite NESTLÉ® sobre as rodelas e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio-alto (200° C) por 20 minutos para gratinar e sirva.
DICAS:
- Use os talos do espinafre para enriquecer uma sopa.
- Utilize o queijo ralado em ralo grosso, o gratinado deste prato torna-o ainda mais apetitoso!
Congelamento:
Disponha os rolinhos em um recipiente apropriado, sem o Creme de Leite NESTLÉ® e o queijo. Etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe de um dia para o outro na geladeira. Para descongelar no micro-ondas, coloque os rolinhos congelados no micro-ondas e deixe por aproximadamente 10 minutos na potência média. Acrescente o Creme de Leite NESTLÉ®, o queijo parmesão ralado, e leve ao forno para gratinar.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}