0

Torta de cupuaçu

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Cobertura:
2 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ® , sem soro
100 g de castanha-do-pará
Massa:
150 g de manteiga
4 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo aproximadamente
Recheio:
meio quilo de polpa de cupuaçu
2 xícaras (chá) de açúcar

MODO DE PREPARO

Cobertura:
Bata as claras em ponto de neve e adicione o açúcar até obter um suspiro firme. Misture a essência de baunilha e acrescente o Creme de Leite NESTLÉ® delicadamente, mexendo até obter um creme leve.
Massa:
Coloque a manteiga, o açúcar e o ovo em uma tigela, misture bem e vá acrescentando a farinha de trigo até ficar uma massa firme que desgrude das mãos. Deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa em mesa enfarinhada e forre o fundo e os lados de uma fôrma de aro removível grande. Fure a massa com um garfo e asse em forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos ou até que fique crocante. Reserve.
Recheio:
Bata a polpa de cupuaçu e o açúcar no liquidificador e coloque em uma panela. Leve ao fogo por cerca de 20 minutos, mexendo sempre até ficar um creme espesso. Reserve.
Montagem:
Coloque o doce de cupuaçu sobre a massa da torta assada e cubra com a cobertura. Corte as castanhas-do-pará em lascas e enfeite a torta. Leve à geladeira por cerca de 6 horas antes de servir.
DICAS:
- Para retirar o soro do Creme de Leite NESTLÉ®, deixe a lata na geladeira por no mínimo, 4 horas. Em seguida vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.
- Caso deseje uma consistência mais fluida, mantenha o soro.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}