0

Torta mousse de maracujá

RENDIMENTO: 10 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Cobertura:
meia colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
meia xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
4 colheres (sopa) de açúcar
Massa:
1 pacote de Biscoito NESFIT® Leite e Mel
100 g de manteiga sem sal
meia colher (chá) de essência de baunilha
Recheio:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
1 lata de Leite MOÇA®
meia mesma medida (da lata) de suco de maracujá concentrado
2 claras

MODO DE PREPARO

Bata, aos poucos, no liquidificador os Biscoitos até obter uma farofa fina. Coloque-a em uma tigela junte a manteiga, a essência e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma média de aro removível com a massa de Biscoito e reserve. Junte seis colheres (sopa) de água fria à gelatina e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Bata no liqüidificador, o LEITE MOÇA, o suco de maracujá, a gelatina e reserve. Misture delicadamente as claras em neve. Coloque a mousse sobre a massa de torta e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Prepare a cobertura, junte uma colher (sopa) de água à gelatina e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Misture o suco de maracujá, uma xícara (chá) de água, o açúcar, a gelatina e leve à geladeira até começar a endurecer. Retire da geladeira, coloque a gelatina de maracujá sobre a mousse e volte à geladeira por cerca de 4 horas.
DICAS:
Se desejar, substitua o suco concentrado por polpa de maracujá batida com um pouco de água e passada pela peneira. Se desejar, utilize as sementes de maracujá, na gelatina que vai ser colocada sobre a torta.
Congelamento:
Se desejar, congele a torta sem colocar a cobertura de gelatina de maracujá. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-a em geladeira.

Comentários |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}