Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

As melhores ideias de decoração de Páscoa: 6 sugestões fáceis de fazer

Veja as melhores dicas de decoração de Páscoa para casa, apartamento, mesa, pratos, enfeites e muito mais! Decore sua Páscoa de forma fácil e rápida!

PUBLICADO: 10/03/2021

Domingo de Páscoa é uma data especial para reunir a família e os entes queridos. E nada melhor do que uma linda decoração de Páscoa para inspirar a todos. Símbolos tradicionais desta época, como ovos, coelhinhos e cenouras, são perfeitos para que os convidados entrem no clima.

O principal é celebrar o verdadeiro sentido da Páscoa que remete à renovação, esperança e vida nova. O importante é se divertir e deixar a imaginação fluir. Afinal, existem inúmeros enfeites que podem ser utilizados na decoração de Páscoa para mesa, com ideias simples, econômicas e fáceis de fazer.

Pensando nisso, Receitas Nestlé listou as melhores sugestões de mesa de Páscoa decorada para você caprichar na sua comemoração.


Como decorar a mesa para a Páscoa?

Os enfeites podem ser colocados em vários ambientes da casa, mas o principal é o lugar onde a família se reúne para comer. Vale a pena observar alguns conceitos básicos de como decorar a mesa para a Páscoa.

Veja algumas sugestões de mesa de Páscoa simples:

  • Louças: Utilize as suas louças mais bonitas. Dê preferência para peças da mesma cor, para montar uma mesa monocromática. As cores devem combinar com os enfeites.
  • Talheres: Porta talheres enfeitados com temas da Páscoa é uma boa ideia (mostraremos na próxima seção).
  • Copos: Use copos transparentes para colocar ovos coloridos dentro que combinem com o restante da mesa.
  • Toalhas de mesa: A cor branca é mais fácil para harmonizar com os enfeites, mas você também pode usar uma toalha de mesa com tonalidade de cor que combine com a decoração.
  • Enfeites: Aqui há inúmeras possibilidades, desde guardanapos, vasos, cestas, até arranjos e flores. Veremos as melhores ideias a seguir.

Decoração de Páscoa: 6 ideias práticas

Calma, não precisa se descabelar. É possível fazer decoração de Páscoa com ideias simples e fáceis. O propósito aqui é soltar a criatividade, estimular o lado lúdico e fazer uma decoração artesanal. Claro que é mais divertido com todo mundo junto. Por isso, chame o papai, a mamãe, a criançada, o vovô, a vovó, o cachorro, o gato…é hora de cada um mostrar seus dotes artísticos e vivenciar o espírito da Páscoa.

Selecionamos 6 ideias incríveis para você enfeitar lindamente a sua mesa de Páscoa, dando um clima ainda melhor para a celebração:


Talheres e guardanapos para mesa de Páscoa simples

Cocada Queimada Cremosa

Aqui você pode decorar a mesa com porta-talheres e porta-guardanapos enfeitados com símbolos da Páscoa. A nossa sugestão é fazer 2 em 1:

Você envolve os talheres com o guardanapo - capriche na dobradura, solte a criatividade e use um laço para passar em volta; no laço você cola um enfeite que pode ser o rosto de coelhinho ou uma cenourinha. Outra opção é simplesmente deixar o enfeite ao lado do guardanapo e dos talheres.


Copos, potes e vasos para mesa de Páscoa decorada

Cocada Queimada Cremosa

Utilize peças transparentes para colocar ovos coloridos dentro; você pode usar ovo de isopor e pintá-los, desenhar coelhinhos e cenouras, ou fazer outras artes. Este é o seu momento de artista!

Você já aproveita para vivenciar uma tradição secular dos povos antigos do hemisfério norte que pintavam os ovos para celebrarem a primavera. Também pode usar o ovo decorado para fazer os tradicionais jogos de Páscoa: caça aos ovos e corrida do ovo.

Outra sugestão é colocar coelhinhos e cenoura dentro de potes e vasos; se você tiver uma peça com tampa, coloque um coelhinho dentro com chocolates e tampe; escreva um recado “abra o pote, feliz Páscoa!” e deixe ao lado ou cole na peça.


Flores, uma antiga tradição na decoração de Páscoa

Antes mesmo da Páscoa, como conhecemos, os povos antigos da região europeia celebravam o início da primavera no hemisfério norte. Portanto, as flores representam renovação e florescimento, e são usadas para decorar.

Você pode fazer arranjos com flores de tom branco e a sua cor preferida para proporcionar uma decoração leve e harmoniosa para celebrar a Páscoa e o florescimento de novas esperanças. Se você tem um jardim ou se você passar por algum parque, na véspera do Domingo de Páscoa, recolha pétalas e folhas que caíram e as coloque num vaso ou pote transparente.


Árvore com enfeites para mesa de Páscoa

Cocada Queimada Cremosa

Sim, existe árvore de Páscoa! É uma tradição dos povos germânicos para celebrarem a primavera e a Páscoa. Na Alemanha, é comum ver ovos decorados que ficam pendurados nas árvores. Até mesmo dentro de casa em plantas e arranjos.

Uma ideia tradicional é fazer um arranjo com galhos e pendurar ovos e enfeites de Páscoa. Mas, você também pode usar uma planta pequena que você já tem e colocar os ovos ao redor do vaso.


Arranjo de cenouras como decoração de Páscoa para mesa

Cocada Queimada Cremosa

A cenoura é associada ao coelho, um dos símbolos mais tradicionais da Páscoa, logo virou presença obrigatória nesta data. E você pode surpreender os convidados com arranjos de cenouras de verdade. Isso mesmo, uma decoração bem orgânica para dar um toque especial.

Use um vaso transparente e coloque várias cenouras dentro; neste caso o ideal seria cenouras com talos para você poder amarrar algumas flores, colorindo o ambiente. Outra ideia é deixar as cenouras, sem talos, numa cestinha e decorar com flores, coelhinhos, ovos e chocolates.


Casca de ovo com chocolate dentro para mesa de Páscoa

Uma dica sustentável, divertida e deliciosa! A casca do ovo pode servir como recipiente para colocar confetes de chocolate dentro. Mas primeiro, tem que tirar a clara e a gema. O segredo é quebrar cuidadosamente o topo do ovo; você pode usar o cabo de um talher para bater levemente na casca para quebrar só a parte de cima (aproveite a clara e a gema para fazer alguma receita de Páscoa).

Depois, é só lavar a casca com cuidado e deixar secando; e por último, coloque os chocolates dentro e enfeite a mesa de Páscoa. Você também pode usar a casca como mini-vaso para pequenos arranjos de flores.


Gostou das dicas? Agora você está pronto(a) para decorar sua casa e oferecer um belo almoço de Páscoa para sua família. Aproveite e confira as Receitas Nestlé disponíveis no site, você pode aproveitar nossas Foodlists ou criar uma para salvar suas receitas favoritas.

Botão Páscoa

Perguntas frequentes

  • Como decorar a mesa para Páscoa?

    R.: Não há uma regra de como decorar a mesa para Páscoa, mas o ideal é harmonizar o conjunto, combinando cores entre a toalha de mesa, louças e enfeites.

  • Como fazer enfeites para Páscoa?

    R.: É possível usar ideias simples para enfeitar a mesa de Páscoa .Utilize símbolos tradicionais desta época, como coelho, cenoura e ovos. Você pode pintar deixando o ovo decorado ,enfeitar porta-talheres e porta-guardanapos, entre outros acessórios.

  • Quando colocar enfeites para Páscoa?

    R.: Os enfeites devem ser colocados no Domingo de Páscoa, dia em que a família se reúne para fazer a ceia em celebração da ressurreição de Jesus Cristo. ou antes com antecedência para deixar tudo preparado.


Fontes:

https://claudia.abril.com.br/casa-claudia/uma-lista-com-20-inspiracoes-para-decorar-a-mesa-de-pascoa/amp/

https://casaefesta.com/mesa-de-pascoa-decorada/

https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2020/03/decoracao-de-pascoa-veja-ideias-divertidas-para-usar-na-mesa.html

https://homebnc.com/best-diy-easter-centerpieces-ideas