Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Mousse de Maracujá com Suco

Receita de Mousse de Maracujá com suco concentrado, Leite MOÇA Light e NESTLÉ Creme de Leite

Veja as diferentes versões desta receita

  • Total: 130min
    Cozimento: 10min
    Espera: 120min
  • 1 pessoas já marcaram como feita
  • Dificuldade: Fácil
  • Porções: 8

Ingredientes

  • meio envelope de gelatina em pó sem sabor
  • meia xícara (chá) de água fria
  • 1 Leite MOÇA® Light
  • meia lata de NESTLÉ® Creme de Leite
  • meia medida (da lata) de suco de maracujá concentrado

Modo de preparo

Em um recipiente refratário, dissolva a gelatina na água fria.

Aqueça em banho-maria até derreter e reserve.

Em um liquidificador, bata o Leite MOÇA, o NESTLÉ Creme de Leite, o suco de maracujá e a gelatina. Coloque em taças individuais.

Leve à geladeira até ficar firme, por cerca de 2 horas. Sirva

Utensílios

  • Geladeira
  • Liquidificador
  • Marmita rectangular
Marcar como já feita

Maravilha!
Continue cozinhando com Receitas Nestlé! Esta receita foi adicionada à sua lista de receitas cozinhadas.

Você gostou desta receita? Conte para nós o que achou!

1 2 3 4 5

Mousse de maracujá combina com...

Leite MOÇA! É a dica perfeita para correr e fazer uma sobremesa rápida e fácil e cativar aquelas visitas super agradáveis, porém inesperadas. E com aquela pitada de carinho, seus amigos vão ficar encantados! O sabor doce na medida certa, com o toque azedinho do maracujá e uma cremosidade que deixa qualquer paladar feliz, faz a mousse de maracujá agradar a gregos e troianos.

E o melhor é que a receita de mousse de maracujá pode ser feita até por quem não tem muitas habilidades na cozinha: basta procurar no armário os tradicionais leite condensado, creme de leite, gelatina em pó e o maracujá, e surpreender com o sabor dessa sobremesa.


Tudo sobre a receita de mousse de maracujá

Origem, história e curiosidades

A receita de mousse de maracujá é simples, mas nem por isso deixa de ser chique! Sua elegância já começa na terra que deu origem a essa delícia: a França.

Mas antes de chegar à França e se espalhar pelo mundo todo, a mousse tem uma história bem remota. Conta-se que já na Roma Antiga ela arrancava suspiros de quem a experimentava, porém com ingredientes um pouco diferentes. A mistura de mel e vinho, chamada de “muslum” teria dado início à transformação que, posteriormente, virou mousse de maracujá.

O melhor é que, seja no francês ou no bom português, o doce significa algo leve e espumoso, com textura consistente mas muito cremosa!


Curiosidades sobre o maracujá

Você sabia que existem vários tipos de maracujá? Só no Brasil existem, pelo menos, 150 espécies da fruta. Aliás, o nosso país é o maior produtor (e consumidor, rs) do mundo de maracujá!

É claro que o maracujá-amarelo, aquele que a gente já está mais acostumado, é o mais comum; mas o maracujá-roxo (que também é azedo) e o maracujá-doce (bastante comum na região do cerrado brasileiro) também são bastante conhecidos.

E vale lembrar que, além de saboroso, o maracujá também é uma fruta saudável. Tem poucas calorias e é rico em vitamina C, além de conter vitamina A, fibras, cálcio, ferro e potássio. Quer coisa melhor?


Variações da receita

Se quiser incrementar ainda mais essa receita, é claro que pode. Uma opção é uma deliciosa torta mousse de maracujá com NESTLÉ Creme de Leite. A receita terá o acréscimo apenas de farinha de trigo, ovos e açúcar, além de uma super calda deliciosa. A cremosidade da mousse de maracujá vai se associar à crocância da massa especial da torta e vai encantar qualquer paladar.


Dicas especiais e complementares

A receita de mousse de maracujá ficou pronta, mas o fato de você ter conseguido preparar uma sobremesa facilmente e em pouco tempo não quer dizer que ela não mereça uma apresentação daquelas de encher os olhos. Então, seguem algumas dicas para uma apresentação incrível da sua mousse.

Dúvidas comuns sobre Mousse de Maracujá

  • Posso congelar o Mousse de Maracujá?

    Se a Mousse de Maracujá tiver gelatina em pó na receita, não indicamos, pois perde a estrutura. Agora, se a base for apenas Leite MOÇA e Creme de Leite NESTLÉ, ela pode ser congelada por até 3 meses.

  • Meu Mousse de Maracujá ficou mole, e agora?

    Provavelmente a gelatina não deve ter dissolvido direito, ou foi diluída em uma temperatura mais elevada que o recomendado. Se foi isso que aconteceu, recomendamos adicionar uma nova porção da gelatina, diluindo em água morna, misturar e levar a geladeira. Outro ponto importante, é aguardar o tempo de geladeira indicado na receita, pois é ela que ajuda a dar a estrutura também.

  • Qual a validade do Mousse de Maracujá?

    Indicamos até 2 dias em geladeira.

  • Como fazer o Mousse de Maracujá com a Fruta?

     

    Para fazer esta receita de Mousse de Maracujá com a fruta basta seguir estes passos:

    Em um liquidificador, coloque a polpa do maracujá e pulse rapidamente para que as sementes soltem da polpa, mas não sejam trituradas.

    Passe a mistura por uma peneira, e utiliza a quantidade solicitada na receita, usando colher ou xícara medidora.

     

  • Como tirar o caroço do maracujá para fazer mousse?

    Pegue o maracujá e passe em uma peneira até sair toda a polpa e ficarem só as sementes.

  • Qual o segredo da mousse de maracujá perfeita?

    É preciso sempre respeitar a quantidade de ingredientes e o modo de preparo. Se usar uma quantidade maior ou menor de algum dos ingredientes, a receita ficará desbalanceada. Também é importante se atentar ao tempo de batedeira e o tempo de geladeira indicados em cada receita para que a textura fique perfeita./p>

Fontes:

https://www.saboreartetorteria.com.br/2018/02/20/historia-do-mousse/#:~:text=Uma%20das%20mais%20interessantes%20conta,doce%20aerado%20preparado%20na%20Inglaterra.

https://www.brastemp.com.br/experience/gastronomia/mousse-maracuja

https://www.embrapa.br/cultivar/maracuja

https://agencia.fapesp.br/estudo-quer-identificar-as-150-especies-brasileiras-de-maracuja/22675/