Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Água saborizada: 7 receitas para sair do comum!

Confira 7 receitas de água saborizada para se hidratar de uma forma deliciosa.

Águas saborizadas são preparadas com a junção de água com frutas e ervas, que alteram seu sabor e aroma. Em vez de tomar água sem gosto, prepare uma água saborizada para se hidratar com mais vontade.

Beber água é muito importante para o nosso corpo, pois sem ela não seríamos capazes de realizar diversos processos bioquímicos. Por isso, utilize métodos para beber mais água no dia a dia, como preparar águas saborizadas.


Água saborizada

1. Água Saborizada Verde Mix

Ingredientes

  • Meio kiwi descascado em fatias
  • Meio pepino pequeno em fatias
  • 1 ramo pequeno de hortelã
  • 2 rodelas de gengibre
  • 1 garrafa (510 ml) de Água Mineral Nestlé® Pureza Vital® gelada
  • 3 sachês de FiberMais® Sem Sabor (5 g cada)

Modo de preparo

1. Em uma jarra, acrescente o kiwi, o pepino, a hortelã, o gengibre e complete com a água Pureza Vital®.
2. Deixe na geladeira para tomar gosto.
3. Em um copo, coloque uma porção da água e adicione 1 sachê de FiberMais®, mexendo simultaneamente à adição até a completa dissolução. Sirva a seguir.

Essa água saborizada é refrescante e tem um toque de gengibre, que a deixa com um sabor bem diferente. A receita ainda leva fibra alimentar, um ótimo regulador do intestino.

Água Refrescante de Laranja com Acerola e Hortelã

1. Água Aromatizada: já essa receita de água saborizada leva casca de laranja, capim-santo e pêssegos. Uma sugestão muito boa para quem gosta de sabores suaves e cheiros cítricos.
2. Água Aromatizada de Capim-santo e Abacaxi: além, claro, dos pedaços de abacaxi e folhas de capim-santo, a água leva sementes de romã. Uma água saborizada refrescante para os dias mais quentes.
3. Água Aromatizada de Limão, Pepino e Canela: se você é fã de limão, faça essa receita de água saborizada com fatias finas de limão, palitos de pepino e canela em pau.
4. Água Refrescante de Laranja com Acerola e Hortelã: a acerola e a laranja são frutas cítricas que tornam essa bebida muito refrescante. Ela também é bem aromática por ter folhinhas de hortelã.
5. Água Aromatizada de Limão-siciliano, Uvas e Alecrim: o limão-siciliano e o alecrim adicionam sabores diferenciados a essa água saborizada, contrastando com o sabor doce da uva.
6. Água Tranquilizante Aromatizada: para fazer essa receita, você precisa de uma goiaba vermelha, um talo de erva-doce e cravos-da-índia. A erva-doce é bastante utilizada em chás calmantes, então torna a água tranquilizante.

Para ver mais receitas de bebidas e comidas deliciosas, acesse o site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Como fazer água saborizada?

    Basta colocar frutas, ervas e especiarias na água. Você pode combinar diferentes frutas, como abacaxi e limão, especiarias, como canela e gengibre, e ervas, como alecrim e hortelã.

  • Quanto tempo dura a água saborizada?

    Por ter frutas e outros ingredientes perecíveis, a água não deve ficar mais de um dia fora da geladeira. Alguns ingredientes duram mais tempo do que os outros, como as especiarias, mas outros estragam mais facilmente, como as frutas e verduras.

  • Água saborizada e aromatizada são a mesma coisa?

    Na verdade, não. Na teoria, a água saborizada tem sabor e a água aromatizada tem cheiro. Mas como adicionar frutas e outros ingredientes à água faz com que ela fique com sabor e aroma, as águas saborizadas e aromatizadas caseiras são feitas do mesmo jeito.

pixel