Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

21 receitas de chocolate quente para surpreender nos dias frios

Da receita mais simples até a mais sofisticada, todas as opções são rápidas e fáceis de fazer

Existem muitas maneiras de deixar os dias de inverno deliciosos. Uma delas é essa estação tomando uma boa caneca de chocolate quente. Afinal, os dias frios merecem mais que apenas um cobertor quentinho. Chocolate quente é aquela bebida capaz de fazer qualquer pessoa mais feliz, especialmente se ele vier acompanhado de guloseimas, como cookies.

Se você quer um chocolate quente, mas não sabe como fazer, nem quais ingredientes usar, nós vamos ajudar. Chegou a hora de aprender as mais variadas receitas dessa bebida que é capaz de aquecer o nosso coração. Temos 21 formas de preparar um maravilhoso chocolate quente. É só escolher o seu jeito predileto! Vamos começar pelo jeito mais simples. Depois, é só você ir explorando as variações.


Como fazer chocolate quente simples

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
  • 1 colher (sopa) de Chocolate em Pó NESTLÉ DOIS FRADES
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de amido de milho
  • 1 pedaço de canela em pau
  • 2 cravos-da-índia

Modo de preparo

  • 1. Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver.
  • 2. Retire a canela e sirva a seguir.

Chocolate quente fácil e rápido

Receitas de Chocolate Quente: Chocolate quente fácil e rápido, Chocolate Quente Nestlé com Paçoca

2. Chocolate Quente Nestlé com Paçoca: se você está pensando que a adição da paçoca na receita vai deixar o preparo complicado, não se preocupe. O segredinho aqui é simples: basta esfarelar a paçoca sobre o chocolate quente e está feito. Tem preparo mais fácil que esse?

3. Chocolate Quente Cremoso: aqui você também tem uma receita fácil e rápida para fazer e correr para ver seu filme favorito na TV. Bateu todos os ingredientes no liquidificador, é só colocar no fogo e esperar ferver. Em poucos minutos a bebida estará prontinha para ser saboreada. E com toque final: o creme de leite, um ingrediente especial para deixar o chocolate quente bem cremosinho.

4. Chocolate Quente Cremoso FiberMais: esse é para quem quer ter essa bebida sempre no cardápio sem abrir mão de consumir um alimento rico em fibras. O FiberMais é um composto que traz um mix de fibras para a alimentação diária. Você vai ter muito sabor unido a uma bela nutrição. E são apenas dois passos para a receita ficar pronta.

5. Chocolate Quente Alpino Cremoso: ficou com água na boca só de ver a palavra Alpino? A gente entende: estamos falando de um chocolate puro e cremoso, que fascina todos os paladares. Aqui você vai precisar apenas de 3 unidades do bombom e um toque de baunilha para ter um chocolate quente mega cremoso.

6. Chocolate Quente Cremoso com Nescau: o achocolatado deixa tudo mais simples na cozinha. Aqui é preciso apenas juntá-lo ao leite, amido de milho e canela. O passo a passo é muito rápido e no fim basta adicionar creme de leite e marshmallow para ter uma bebida quentinha e perfeita para o inverno.

7. Nescau Quente Cremoso: quer mais uma variação de chocolate quente com Nescau? Aqui vai! E ainda é muito fácil: misturar bem todos os ingredientes na panela, levar ao fogo baixo mexendo sempre e esperar ferver. Tão prático que não dá nem tempo de sujar a cozinha.

8. Chocolate Quente Moça: gengibre é outra combinação perfeita para os dias frios, e esta receita tem um leve toque da planta de sabor picante. A facilidade da receita é uma coisa que não muda aqui; ela só fica mais versátil e gostosa.

9. Chocolate Quente Especial: e por falar em gengibre, tem outra planta aromática da mesma família que também vai diversificar sua receita: é o cardamomo. Muito usada na culinária indiana, vai deixar a bebida com um cheirinho fantástico: basta uma pitadinha do cardamomo em pó para o chocolate quente ficar ainda mais especial e apetitoso.

10. Chocolate Quente com Nescafé: canela e açúcar mascavo finalizam essa receita surpreendente. A mistura da bebida mais consumida no país com o chocolate é realmente de deixar qualquer um babando. Mas, para que passar vontade? Aproveite a praticidade da nossa receita e experimente esse sabor indescritível.

11. Moka Quente: por falar em café, aqui vai mais uma opção de chocolate quente com Nescafé, para os amantes dessa bebida super desejada. A dica dessa receita é: acrescente duas colheres de conhaque e sirva.


Chocolate quente especial

Receitas de Chocolate Quente: Chocolate quente especial, Chocolate Quente de Colher com Crumble de Biscoito Calipso

12. Chocolate Quente de Colher com Crumble de Biscoito Calipso: esse é extremamente cremoso, feito com biscoitos, cobertura de chocolate ao leite, Leite Moça e creme de leite. Aqui a bebida quente ganha um diferencial: o da crocância de castanhas-de-caju. Fica uma delícia!

13. Chocolate Quente com Marshmallow Colorido: a criançada vai amar essa receita. As cores e o sabor do marshmallow vão encher os olhos de toda meninada. E tudo feito em casa, sem complicações, para a bebida não perder a cara de comidinha caseira.

14. Chocolate Quente Divertido Nutren Kids: e por falar em crianças, as suas não vão resistir a essa versão com frutas. Os pedacinhos de morango, uva, kiwi e manga vão conquistar o coração delas. Ah, e não podemos esquecer as avelãs torradas sem casca. É irresistível.

15. Chocolate Quente com Banana e Aveia: esse é diferente de tudo o que você já viu – mas, a facilidade é a mesma. A banana é ótima para quem adora acrescentar potássio nos alimentos e a aveia é rica em fibras. Sem contar que os dois juntos e misturados com o chocolate, é sabor sem igual.

16. Chocolate Quente Classic: Desta vez a fruta é a laranja, na verdade, a casca dela: o sabor cítrico vai dar uma leveza ao doce do chocolate, sempre mantendo a cremosidade.

17. Chocolate Quente Sensação: que tal um toque de morango no chocolate quente? Em um copo, distribua a geleia de morango nas laterais e reserve. Depois, coloque a bebida no copo reservado e desfrute desse sabor irresistível.

18. Chocolate Quente Crocante Garoto: Degustar a bebida sentindo a textura crocante das gotas de chocolate ao leite por cima é algo que certamente vai surpreender e agradar o seu paladar. Aposte nessa receita: ela vai te fazer querer repetir a dose muitas vezes.

19. Chocolate Quente Submarino com Baton: com a ajuda de um pegador, mexa o leite quente com o chocolate Baton até que ele derreta por completo. Finalize com a canela e experimente uma das bebidas mais deliciosas que você já tomou.

20. Neslac Chocolate Quente: o acréscimo desse composto lácteo vai deixar a bebida gostosa e ainda mais nutritiva. O cacau em pó faz parte da receita também e dá o arremate. Polvilhe o ingrediente em cima do chocolate quente e sirva bem quentinho.

21. Chocolate Quente com Especiarias: canela, cravo, noz-moscada e cardamomo, junto com o chocolate meio amargo, fazem a bebida ficar mais sofisticada, apesar de continuar sendo fácil de fazer. O chocolate vai ser derretido já depois que todos os ingredientes estiverem misturados, dando sabor e cheiro de quero mais.

São tantas as opções que fica até difícil escolher uma só. Que tal aproveitar o inverno e fazer todas elas? A estação dura três meses, tempo suficiente para você experimentar todas as variações de chocolate quente que te ensinamos. Aproveite!

Outras receitas de aperitivos, lanches, pratos principais, bebidas, sobremesas e muito mais estão disponíveis no site Receitas Nestlé. Acesse-o, e solte sua imaginação na cozinha.


Perguntas frequentes

  • Posso guardar o chocolate quente?

    Se sobrou receita na panela e você quer guardar para o dia seguinte, coloque na geladeira em um recipiente fechado. O mais interessante é que ele fique guardado por no máximo um dia. Para retirar a película de nata que fica no chocolate quente após esfriar, é só coar antes de aquecer.

  • Posso substituir o amido de milho?

    É só usar chocolate em barra e creme de leite. Para que o chocolate quente fique cremoso, fique atento às medidas de cada ingrediente indicadas na receita.

  • Como fazer chocolate quente para várias pessoas?

    Duplique ou triplique os ingredientes indicados na receita.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?