Chocolate Quente Cremoso

Chocolate Quente Cremoso

Receita de Chocolate Quente Cremoso com canela, Chocolate em Pó DOIS FRADES® e Creme de Leite NESTLÉ®

RENDIMENTO: 4 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

4 colheres (sopa) de açúcar
1 pedaço de canelas em pau
1 caixinha de Nestlé Creme de Leite

MODO DE PREPARO

1

Em um liquidificador, bata o Leite NINHO com o Chocolate em Pó DOIS FRADES e o açúcar.

2

Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver.

3

Desligue, adicione o NESTLÉ Creme de Leite e mexa bem até ficar homogêneo.

4

Retire a canela e sirva quente.

Chocolate Quente Cremoso combina com...

Quando o assunto é combinação gastronômica, o que mais combina com Chocolate Quente Cremoso é acompanhar uma linda fatia de bolo (também quentinho), seja Bolo de Cenoura, Bolo de Milho com Farinha Láctea ou aquele Bolo de Fubá Cremoso. Além do bolo, o chocolate quente também pode ser servido junto de pães salgados e pães doces. Inclusive, veja nossa Foodlist de pães.

Agora quando o assunto é combinar o chocolate quente com situações do dia a dia... Ele é um super coringa! Chocolate Quente Cremoso vai bem a qualquer hora, seja no frio ou no calor. Ele ajuda a acordar de manhã e já aquecer o corpo para um dia gelado, ou mesmo após uma refeição – vira inclusive uma sobremesa! Quem sabe servi-lo em um lanche da tarde com família ou amigos ou então quando se está sozinho, lendo um bom livro deitado no sofá...

O chocolate quente serve de substituto ao tradicional cafezinho, assim é possível variar em todas as combinações!

Tudo sobre a receita de Chocolate Quente

Origem, história e curiosidades

Acreditem ou não, mas os créditos pela invenção do Chocolate Quente devem ser dados aos povos maias, porém sua mistura inicialmente era bastante amarga e com muita pimenta! Já os incas inventaram a versão mais docinha e que levava queijo como cobertura! São muitas as variações ao redor do mundo, porém sabemos que na Europa ele existe desde o início do século XVII, sendo uma bebida favorita entre os aristocratas espanhóis.

E outra curiosidade interessante: em muitos lugares do mundo, chocolate quente só é chocolate quente se for preparado com bebida alcóolica e inclusive servido às crianças, pois isso ajuda a espantar o frio! Você acredita?

Variações da Receita

Temos muitas variações de Chocolate Quente em nosso site: com especiarias, com paçoca, com chocolate branco e até versões mais clássicas e especiais. Aqui estão algumas delas:

Dicas especiais

O segredo é calma! Quando se trata de chocolate quente cremoso, a dica é fazer em fogo baixo, mexendo lentamente para chegar na textura ideal.

Se for ousar nos sabores, adicione sempre aos poucos para não estragar o resultado final. As combinações de sabores podem ser inúmeras, mas lembre-se: o que importa é utilizar um chocolate de alta qualidade, como os Chocolates Nestlé ou Garoto.

Viu como é fácil?

Chocolate quente é uma receita super básica! No nosso site, você encontra várias para fazer sem erro algum. Além disso, pode conferir nosso artigo sobre Como fazer o chocolate quente perfeito.

Falando em básico, você já assistiu ao nosso programa Básico do Básico? Lá você descobre como facilitar ainda mais sua vida na cozinha!

Dúvidas comuns sobre Chocolate Quente Cremoso

  • Como guardar/reservar Chocolate Quente?

    Basta colocar  o seu chocolate quente em um recipiente fechado e conservar na geladeira. Para aquecer, é importante coar para retirar a película de nata que surge após o chocolate quente esfriar. Não é interessante guardar por mais de um dia. É uma receita muito simples.

  • O que substitui o amido de milho no Chocolate Quente?

    Pode usar chocolate em barra e também creme de leite. É importante usar as proporções corretas da receita, para atingir a cremosidade. Confira ainda nosso Top 8 Bebidas Quentes!

  • Como fazer Chocolate Quente para várias pessoas?

    Basta dobrar ou triplicar os ingredientes da sua receita de chocolate quente. Vale lembrar que o cálculo sempre dependerá da quantidade de pessoas que você queira servir.

  • O que combina com Chocolate Quente?

    Chocolate Quente combina com bolos simples como um bolo de chocolate ou um bolo de cenoura, ou mesmo com um bom pão na chapa... E vai bem a qualquer hora!


Gostou da nossa receita? |