O que deseja fazer com essa Receita:

Perguntas frequentes

Tem que tirar a casca da mandioquinha?

Para esta receita de purê, recomendamos utilizar a mandioquinha descascada para garantir uma textura de purê mais lisinha e aparência clara e uniforme. Contudo, você também pode fazer o purê utilizando a mandioquinha com a casca. Seu purê ficará com uma aparência mais rústica e talvez um pouco meno liso. Certifique-se de higienizar e lavar bem as mandioquinhas antes de iniciar a receita.

Pode congelar purê de mandioquinha?

Você pode congelar o purê de mandioquinha. Aqui vão algumas dicas para garantir que você congele o purê de forma adequada:

  • Escolha legumes frescos para a receita
  • Espere o purê esfriar completamente antes de iniciar o congelamento.
  • Coloque o purê em um recipiente hermético ou sacos próprios para congelamento, removendo o máximo de ar para evitar a formação de cristais de gelo.

Lembre-se de que todo o processo de congelamento altera sabor, textura e umidade das receitas, podendo comprometer a qualidade nutricional de alguns ingredientes.

Pode comer mandioquinha à noite?

A mandioquinha é uma opção saudável, pois é rica em fibras, vitaminas e sais minerais, rica em carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico. A escolha de alimentos para comer à noite pode depender de vários fatores, incluindo suas preferências alimentares, necessidades nutricionais individuais e objetivos de saúde. 
Ao considerar uma refeição à noite, é importante equilibrar os macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) e escolher alimentos que se alinhem com suas necessidades dietéticas e preferências pessoais. Se você gosta de mandioquinha, pode incorporá-la em uma refeição equilibrada, combinando-a com proteínas, vegetais e, se desejar, uma fonte saudável de gordura. Lembre-se de consultar um médico ou um profissional da área de saúde antes de iniciar uma dieta.

Foto em tons de amarelo da receita de purê de mandioquinha zero lactose servida em uma panela branca sobre um pano listrado azul e branco com uma colher de madeira ao lado
Molico
Testada

Receita de Purê de Mandioquinha Zero Lactose

Receita de Purê de Mandioquinha Zero Lactose deliciosa feita com MOLICO pó zero lactose

Receita criada por: Receitas Nestlé

Dificuldade Fácil
Porções 4
Total 45 min

Ingredientes

Modo de Preparo

SUSTENTABILIDADE

Você sabia que 97% das embalagens dos produtos Nestlé já são produzidas para serem recicladas?
Chame o Ecobot no WhatsApp (11) 99714-0849 e tire suas dúvidas sobre como reciclar as embalagens dos produtos usados em sua receita.

SAIBA MAIS

Quer saber mais? Clique no link para conhecer como Molico pode te ajudar a fazer melhores escolhas dia sim, dia sim.
https://www.receitasnestle.com.br/molico

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS

- Essa receita possui por porção: 17,8g de fibras e 13,3g de proteína