Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

5 passos para montar uma lancheirinha divertida com Mucilon

Aprenda 5 passos para preparar uma lancheira divertida e nutritiva para sua criança e transforme a volta à aula em um momento mais delicioso.

Com a volta às aulas, fica mais difícil monitorar a alimentação da criança e garantir que ela está recebendo os nutrientes de que precisa. Uma forma de contornar a situação é preparar lancheiras divertidas. Com a ajuda de alguns incentivos visuais, dá para contribuir para que a criança não torça o nariz para os alimentos, além de estimular uma alimentação saudável para as crianças.

Mas afinal, como é feita a montagem dessas lancheiras divertidas e o que deve ser levado em consideração? Para te ajudar com essa questão, vamos dar aqui 5 passos para preparar a lancheira da sua criança de uma forma nutritiva e alegre, além de algumas recomendações de receitas que podem te ajudar a ter ideias do que colocar para seu filho comer. Vamos lá?


5 passos para montar uma lancheira divertida

Montar a lancheira do seu filho não precisa ser uma tarefa difícil, chata ou cansativa. Seguindo alguns passos, é possível torná-la uma rotina alegre tanto para a criança como para o adulto. Para ajudar você nessa tarefa, vamos dar 5 dicas para montar uma lancheirinha divertida, deliciosa e, claro, nutritiva.

1. Leve em consideração os nutrientes dentro da lancheira

 

No geral, cereais, frutas, biscoitos, barrinhas e alimentos ricos em carboidratos são uma boa opção para incluir na lancheira divertida (e em toda lancheira, aliás). Eles garantem que a criança vai ingerir fibras, carboidratos e outros nutrientes que vão ajudá-la a ter energia e disposição para encarar as aulas.

Uma forma de garantir uma alimentação saudável para a criança é incluir receitas com Mucilon® na lancheira. Além de dar um upgrade no sabor, Mucilon® é rico em nutrientes que contribuem para a imunidade e ajudam a criança a se desenvolver: vitaminas A, C, D, E, B6, B9 (ácido fólico), ferro e zinco. E vale lembrar que o ferro e o zinco são essenciais nos processos responsáveis pelo desenvolvimento adequado do cérebro.

2. Envolva a criança no processo

 

Peça para que a criança participe do processo de montagem da lancheira para que ela possa conhecer os alimentos que vão compor o seu lanche e, muito provavelmente, não torcer o nariz ao se dar de cara com algum deles.

Quando possível, vale a pena também deixar a criança participar do preparo dos lanches e experimentar os ingredientes separadamente. Assim, ela pode escolher se há algo de que ela goste mais ou menos. Confira algumas opções de receitas com Mucilon® para crianças a partir dos 12 meses. Seu filho pode participar do processo, o que deixa a montagem da lancheira ainda mais divertida:

  • Cookie de Frutas com Mucilon: rápido e fácil de fazer e ainda leva ingredientes extremamente nutritivos! Para deixar os cookies com uma cara ainda mais gostosa, peça a ajuda do pequeno para deixá-los em formatos diferentes e animados.
  • Biscoitinhos Natalinos Mucilon: esses biscoitinhos natalinos podem ser consumidos o ano inteiro que não haverá erro: as crianças vão adorar vê-los na lancheira. Além disso, dá para usar cortadores de massa com os mais variados formatos e chamar a criança para ajudar.

3. Invista em alimentos coloridos e variados

Uma coisa que devemos ter em mente ao montar a lancheira é a variedade e as cores presentes na lancheira. Crianças costumam ser fortemente estimuladas por cores e formatos. Por isso, ao montar a lancheira do seu filho, opte por alimentos com cores diversas, como frutas, legumes e verduras. Confira essa receita supercolorida para crianças a partir dos 12 meses:

4. Faça lanches com formatos divertidos

Acabamos de falar das cores, e agora vamos falar das formas. Lanches com formatos divertidos são uma boa pedida para quem quer preparar uma lancheirinha atrativa para a criança.

  • Panquequinha Divertida de Banana: mais uma receita deliciosa e divertida, feita com Mucilon® Aveia, Trigo e Leite, farinha de trigo integral e banana. Pode ser decorada com frutas e cereais da sua preferência.

Mucilon Meu Primeiro Lanchinho: uma ótima opção sempre e especialmente em dias mais corridos. Mucilon® Meu Primeiro Lanchinho foi desenvolvido especialmente para crianças a partir de 8 meses. Sem adição de sal, os biscoitinhos são assados e contam com uma textura suave. Mucilon® Meu Primeiro Lanchinho é fonte de vitamina B1, ferro e zinco e vem em três sabores deliciosos – milho, tomate e abobrinha – todos em formato de coração, o que ajuda a estimular os traços finos do pequeno.

.

5. Use recipientes divertidos

Usar recipientes com formatos diferentes e atrativos é uma ótima maneira de tornar a hora do lanche mais especial para a criança e dar aquele incentivo para ela comer (ou beber) tudo. Bolinhos, por exemplo, podem ser postos em forminhas coloridas de brigadeiro, e os líquidos podem ir em uma garrafinha decorada com as personagens favoritas da criança.

  • Docinho de Mucilon Chocolate: uma opção deliciosa e nutritiva para crianças a partir dos 12 meses, feita com Mucilon® Aveia, Trigo e Leite, cacau em pó e leite em pó. Além de ser possível deixar o docinho em formatos divertidos, como estrelas e corações, você pode colocá-los em forminhas coloridas ou guardar em um potinho decorado.
  • Vitamina de Coco com Mucilon® e Chocolate: uma receita deliciosa e nutritiva que você pode colocar em uma garrafinha térmica decorada com marcadores ou adesivos. O limite é sua imaginação!

O preparo de uma lancheira para seu filho não precisa ser uma tarefa cansativa e trabalhosa, com um pouco de esforço e criatividade, essa pode ser uma tarefa divertida e que transformará a volta às aulas em um momento mais tranquilo para os pais e responsáveis, que ficar tranquilos com relação ao que a criança come fora de casa.

Você pode conferir essas e outras receitas feitas com Mucilon® no site Receitas Nestlé, que conta com receitas nutritivas e saborosas que o seu filho com certeza irá amar!


Importante

Mucilon® Cereal infantil é indicado para bebês a partir do 6º mês

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS


Perguntas frequentes

  • O que ter em conta na hora de montar uma lancheira divertida?

    Antes de mais nada, é importante pensar que a lancheira precisa garantir uma alimentação equilibrada, com um pouco de tudo que a criança precisa para se desenvolver e para ter energia. Ao incluir receitas com Mucilon® na lancheira, você garante que seu filho vai consumir nutrientes como vitaminas A, C, D, E, B6, B9, ferro e zinco.

  • Como montar uma lancheira divertida?

    A montagem de uma lancheira divertida depende mais da sua criatividade do que de possuir recursos. Você pode optar por decorar os lanches de formas variadas ou apenas por adicionar um pouco mais de cor ao lanche do seu pequeno, com frutas e verduras.

  • O que devo evitar colocar na lancheira de uma criança?

    É sempre bom evitar excessos. Assim, se faz necessário sempre consultar um pediatra ou um nutricionista para atender e adequar às necessidades do seu pequeno, sempre levando em consideração as restrições alimentares da criança.

    Fontes

    https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/confira-15-dicas-para-montar-a-lancheira-escolar-do-seu-filho/

    https://www.nhs.uk/healthier-families/recipes/healthier-lunchboxes/

pixel