Brigadeiro Surpresa Dourada

Brigadeiro Surpresa Dourada

Brigadeiro tradicional recheado com brigadeiro de NINHO – por Gabriela Ribeiro (Blog da Confeiteira)

RENDIMENTO: 30 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Brigadeiro Tradicional:
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
meia colher (sopa) de manteiga
Brigadeiro Ninho:
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
1 e meia colher (sopa) de Leite em pó NINHO Forti+ Instantâneo
meia colher (sopa) de manteiga
Montagem:
1 xícara (chá) de chocolate granulado ao leite (flakes)
pó dourado comestível para decorar (opcional)

MODO DE PREPARO

Brigadeiro Tradicional:
Em uma panela, coloque o Leite MOÇA, o Chocolate em Pó NESTLÉ DOIS FRADES e a manteiga e misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 8 minutos, ou até desgrudar do fundo da panela. Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Reserve.
Brigadeiro Ninho:
Em uma panela, coloque o Leite MOÇA, o Leite NINHO e a manteiga e misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 8 minutos, ou até desgrudar do fundo da panela. Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Reserve.
Montagem:
Com as mãos untadas, faça pequenas bolinhas com o Brigadeiro Ninho. Reserve. Enrole o Brigadeiro tradicional e envolva a bolinha de Brigadeiro Ninho reservado. Finalize com o chocolate granulado e pincele o brigadeiro com o pó comestível dourado.
DICA:
- Se desejar, enrole o brigadeiro tradicional e o brigadeiro Ninho separadamente em pequenas porções de mesmo tamanho. Junte os brigadeiros, um de cada sabor boleando-os juntos para deixá-los mesclados. Finalize com o chocolate granulado e pincele o brigadeiro com pó comestível dourado.

Gostou da nossa receita? |