Cestinhas Crocantes Tropicais

Cestinhas crocantes com Sorvete PRESTIGIO NESTLÉ e frutas picadas

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Cestinha:
3 claras
100 g de açúcar de confeiteiro
100 g de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de manteiga
meia colher (chá) de essência de baunilha
Montagem:
8 bolas de Sorvete PRESTÍGIO (cerca de 80 g cada)
1 xícara (chá) de frutas picadas (manga, uvas verdes sem sementes, kiwi)

MODO DE PREPARO

Cestinha:
Em um recipiente coloque as claras e bata levemente com auxilio de um garfo. Acrescente o açúcar de confeiteiro e a farinha de trigo e misture bem. Derreta a manteiga, acrescente a baunilha e junte à massa, formando uma mistura homogênea. Unte duas assadeiras grandes com manteiga e, com auxilio de uma colher, espalhe porções da massa, formando discos de 10 cm de diâmetro (modele a massa na assadeira como se fosse uma pequena panqueca, com espessura fina). Leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca 8 minutos, ou até que as bordas da massa comecem a dourar. Retire imediatamente da assadeira, com auxilio de uma espátula, e coloque cada disco sobre o fundo de um refratário pequeno emborcado. Faça uma pequena pressão com a própria espátula (ou com um pano limpo) para molda-lo no formado do recipiente, formando as cestinhas. Espere esfriar e retire as cestinhas com cuidado, deixando-as descansar sobre uma grade para que fiquem bem secas e crocantes. Reserve
Montagem:
Em pratos de servir disponha as cestinhas, coloque uma bola do Sorvete NESTLÉ em cada uma delas, distribua as frutas ao redor e sirva a seguir.
DICAS:
- Modele os discos na assadeira com as costas de uma colher . Para facilitar a modelagem, umedeça a colher em água fria.
- Se desejar, faça as cestinhas aos poucos, assando os discos de dois em dois.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}