Cupcake de Banana com Aveia
play

Cupcake de Banana com Aveia

Receita de Cupcake de Banana e NESTLÉ® Aveia Flocos Finos

RENDIMENTO: 6 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 ovo
2 colheres (sopa) de óleo
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
meia xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
meia xícara (chá) de Aveia Flocos Finos NESTLÉ
meia colher (sopa) de fermento em pó
1 banana-nanica grande picada

MODO DE PREPARO

Em um recipiente misture o ovo, o óleo e o Leite NINHO. Adicione a farinha de trigo, o açúcar mascavo, a NESTLÉ Aveia e o fermento em pó e mexa até formar uma massa homogênea. Misture delicadamente a banana e despeje em forminhas de papel (número 0) dentro de forminhas para empada e leve para assar em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

Dúvidas comuns sobre Cupcake de Banana com Aveia

  • Como rechear o Cupcake?

    É mais fácil rechear seu Cupcake fazendo um furo no meio do topo dele, retirando a “tampinha” e inserindo ali o recheio. Isso pode ser feito com saco de confeitar ou mesmo com uma colher. Só preste atenção para não furar muito fundo e passar da base do bolinho.

  • Porque o Cupcake solta ou gruda na forminha?

    É sempre importante utilizar forminhas de boa qualidade ou também do tipo de silicone. Há forminhas de papel que são de baixa qualidade e costumam grudar. Não é indicado untar essas forminhas, mas além disso é ideal esperar o Cupcake esfriar antes de desenformar.

  • Como não queimar o fundo do Cupcake?

    Utilize formas de metal próprias para assar Cupcakes e também forminhas de papel. A combinação das duas ajuda a não queimar, porém é sempre importante assar em forno médio pré-aquecido a 180ºC e longe da chama, se o seu forno for convencional a gás.

  • Qual a diferença entre Muffin e Cupcake?

    Os Cupcakes são feitos com receitas de bolo e com as técnicas específicas para esse preparo; além disso são recheados depois de prontos. Já os Muffins são bolinhos preparados de forma única, com ingredientes de massa e recheio unidos e levados para assar.


Gostou da nossa receita? |