Dicas
- Para ficar mais fácil rechear seu Cupcake é só fazer um furo no meio do topo dele, retirando a “tampinha” e inserindo ali o recheio. Isso pode ser feito com saco de confeitar ou mesmo com uma colher. Só preste atenção para não furar muito fundo e passar da base do bolinho.
- Utilize formas de metal próprias para assar Cupcakes e também forminhas de papel para não queimar o fundo do Cupcake. A combinação das duas ajuda a não queimar, porém é sempre importante assar em forno médio pré-aquecido a 180ºC e longe da chama, se o seu forno for convencional a gás.
- É sempre importante utilizar forminhas de boa qualidade ou também do tipo de silicone para que o Cupcake não grude. Há forminhas de papel que são de baixa qualidade e costumam grudar. Não é indicado untar essas forminhas, mas além disso é ideal esperar o Cupcake esfriar antes de desenformar.
- Há diferença entre Cupcakes e Muffins. Os Cupcakes são feitos com receitas de bolo e com as técnicas específicas para esse preparo; além disso são recheados depois de prontos. Já os Muffins são bolinhos preparados de forma única, com ingredientes de massa e recheio unidos e levados para assar.
Posso substituir a farinha de trigo pela de arroz?
Olá Giovanna, esperamos que esteja bem! Não realizamos testes com outras formas de preparo ou ingredientes nessa receita, sendo assim, não podemos garantir que terá o mesmo resultado, viu? Esperamos que entenda! Até mais! 😍
Receita perfeita, adaptei para sem gluten, sem lactose e sem açúcar e ficou divina!
Ahhh e a dica da miga da de cima da pasta de amendoim ficou mara!
Obrigado pelo comentário e elogio as nossas receitas, Matilde! Isso nos motiva a continuar dando sempre o nosso melhor. Concordamos com você, sem dúvidas ficou incrível! 😍