Pêssego Melba

Sorvete de Creme com pêssegos em calda.

RENDIMENTO: 1 porção PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

3 metades de pêssego em calda
1 colher (sopa) de calda de pêssegos
2 bolas de Sorvete de Creme Gourmet
damasco passados em chocolate derretido, para decorar

MODO DE PREPARO

Coloque uma metade de pêssego e a calda no liquidificador e bata até obter um purê. Espalhe metade do purê no fundo de uma taça. Por cima, distribua uma metade de pêssego cortado em cubinhos. Junte as bolas de Sorvete de Creme e cubra com o purê restante. Corte a última metade de pêssego em fatias e distribua sobre o sorvete. Decore com os damascos passados em chocolate e sirva.
DICA:
Para passar os damascos em chocolate, pique 50g de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo (6 quadradinhos) e coloque numa tigela. Aqueça a água numa frigideira e tire do fogo assim que começar a borbulhar na lateral. Coloque a tigela com o chocolate na água quente e mexa com uma espátula até derretê-lo. Despeje o chocolate em outra tigela e mexa até esfriar bem. Mergulhe os damascos no chocolate derretido, coloque-os sobre papel de alumínio e deixe secar em local fresco e arejado. Dá para envolver cerca de 12 damascos.
Variações:
- Substitua o Sorvete de Creme por Sorvete de Coco ou Flocos Nestlé.
- Em vez de purê de pêssego, prepare a taça com calda de chocolate.
- Faça uma apresentação mais original servindo as bolas de sorvete dentro das metades de pêssego e polvilhando-as com castanhas de caju picadas.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}