Sinfonia de pêra

Sorvete de Creme com pêra

RENDIMENTO: 4 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Pêra:
4 peras
2 xícaras (chá) de açúcar
8 bolas de Sorvete de Creme Gourmet
Calda:
170 g de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado
2 colheres (sopa) de manteiga
Decoração:
lasca de amêndoas torradas e em lascas

MODO DE PREPARO

Descasque as peras e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Coloque em uma panela, junte seis xícaras (chá) de água e o açúcar, leve ao fogo alto e cozinhe até que as peras estejam macias. Tire do fogo e deixe esfriar. Com uma faquinha afiada, corte as metades das peras cuidadosamente em fatias. Distribua as fatias de pêra em um prato ou taça e reserve. Em seguida, prepare a calda: em uma panela coloque o Chocolate picado, a manteiga e quatro colheres (sopa) de água. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo sempre, até obter uma mistura homogênea. Retire do fogo e reserve. Disponha as bolas de Sorvete de Creme sobre as peras e regue com a calda quente de chocolate. Decore com as lascas de amêndoas e sirva em seguida.
DICAS:
- Essa taça também fica deliciosa se você usar pêssego em calda em vez de pêra. Nesse caso, regue o pêssego com um pouco de licor de pêssego (Peach Tree) antes de servir.
- Mude a cor e o sabor da pêra cozinhando-a em vinho tinto seco.
- Para variar a apresentação, coloque as metades da pêra já cozidas em um prato, distribua as bolas de Sorvete dentro delas, regue com a calda e polvilhe com as lascas de amêndoas.
- Para um cozimento mais rápido, prefira a pêra-d'água ou a francesa, que tem polpa macia e suculenta.
Micro-ondas:
Se quiser cozinhar a pêra no micro-ondas, descasque-a e corte-a ao meio, coloque em uma tigela, regue com uma colher (sopa) de água, cubra e deixe no micro-ondas em potência alta por 1 ou 2 minutos ou até ficar macia.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}