Bananinhas

Docinho preparado com LEITE MOÇA®, banana-passa e Chocolate em Pó DOIS FRADES®.

RENDIMENTO: 50 docinhos PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

250 g de banana-passa
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar cristal
manteiga para untar

MODO DE PREPARO

Passe a banana-passa pelo processador de alimentos ou pique bem. Coloque a banana triturada em uma panela e junte o LEITE MOÇA®, o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela, adquirindo consistência de enrolar. Deixe esfriar em um prato raso untado com manteiga. Enrole os docinhos e passe-os pelo açúcar cristal. Sirva em forminhas em papel.
Micro-ondas:
Em um recipiente refratário com bordas altas, misture a banana-passa triturada, o LEITE MOÇA®, o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e a manteiga. Leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 4 minutos na potência média alta. Retire do micro-ondas, misture muito bem e passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.
Congelamento:
Se desejar, congele os docinhos já prontos, embalados e etiquetados, em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe os docinhos por cerca de 1 hora em temperatura ambiente. Não abra a embalagem durante este período para evitar que os docinhos suem e molhem as forminhas.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}