Torta Mousse de Doce de Leite e Banana Grelhada

Torta com massa de Biscoito Negresco, recheio de banana, Chocolate Classic Meio Amargo e Creme de Leite Nestlé

RENDIMENTO: 14 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
1 pacote de Biscoito NEGRESCO® triturado(140g)
2 colheres (sopa) de manteiga
Recheio:
1 lata de Leite MOÇA®
1 colher (sopa) de manteiga
4 bananas-nanicas em fatias
meia colher (chá) de canela em pó
3 claras
meia xícara (chá) de açúcar
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
Cobertura:
1 tablete de Chocolate CLASSIC Meio Amargo (170g)
1 lata de NESTLÉ Creme de Leite

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente misture o Biscoito NEGRESCO triturado e a manteiga até formar uma massa úmida. Forre com esta massa o fundo de uma forma de aro removível (24 cm de diâmetro), apertando bem para unir a massa. Reserve.
Recheio:
Retire o rótulo e o excesso de cola da lata. Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada de Leite MOÇA e água suficiente para cobrir toda a lata. Tampe a panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente, misture para ficar homogêneo e reserve. Em uma frigideira, aqueça a manteiga e doure levemente as bananas, sem deixar que amoleçam. Polvilhe a canela e distribua sobre a massa de NEGRESCO, formando uma camada. Reserve. Em uma panela, misture bem as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Coloque em uma batedeira e bata até a tigela da batedeira esfriar e a mistura dobrar de volume. Reserve. Dissolva a gelatina em 3 colheres (sopa )de água fria e leve ao fogo em banho maria para dissolver. Misture muito bem com o doce de Leite MOÇA reservado acima e acrescente às claras batidas reservadas. Distribua sobre a camada de bananas e leve a geladeira por 2 horas para firmar.
Cobertura:
Em um recipiente, derreta em banho-maria o Chocolate NESTLÉ CLASSIC, junte o Creme de Leite NESTLÉ e misture bem até ficar homogêneo. Cubra a torta (já firme) com esta mistura e deixe gelar novamente (por cerca de 1 hora). Desenforme e sirva.
DICAS:
- Se desejar, decore com rodelas de bananas grelhadas.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}