
Mousse de Baunilha com Calda de Frutas Vermelhas
Mousse de LEITE MOÇA® e baunilha, com calda de frutas vermelhas
RENDIMENTO:
12 porções
|
PREPARO:
|
DIFICULDADE:
fácil
INGREDIENTES
- Mousse:
-
1 envelope de gelatina em pó sem sabor1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g1 lata de NESTLÉ® Creme de Leitemeia colher (chá) de essência de baunilha3 claras em neve
- Calda:
-
1 xícara (chá) de frutas vermelhas (morango, framboesa, amora ou groselha)meia xícara (chá) de açúcar
MODO DE PREPARO
- Mousse:
- Dissolva a gelatina em meia xícara (chá) de água e aqueça em banho-maria, para derreter. Misture o LEITE MOÇA®, o Creme de Leite NESTLÉ® e a baunilha. Incorpore, delicadamente, as claras batidas em neve e despeje a mistura em taças. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Enquanto isso, prepare a calda.
- Calda:
- Leve ao fogo as frutas com o açúcar e deixe ferver por alguns minutos. Não deixe cozinhar muito, para que as frutas não desmanchem.
- DICAS:
- - Esta sobremesa é fácil de preparar, e tem um sabor sofisticado. Por isso, é uma deliciosa opção de sobremesa para festas e almoços ou jantares especiais. - Se preferir, dissolva a gelatina na água e leve para derreter em micro-ondas por 30 segundos, na potência alta.
- Congelamento:
- Para congelar, embale o gelado, sem a decoração, em um recipiente adequado, tampe, retire o ar e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-o de véspera, na geladeira, coberto.
Gostou da nossa receita? |