Biscoito Crocante de Chocolate

Biscoito de chocolate coberto com GALAK, uvas passas e cerejas

RENDIMENTO: 25 biscoitos PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
100 g de manteiga
1 ovo
meia xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
1 colher (chá) de raspas da casca de laranja
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
farinha de trigo para polvilhar
Cobertura:
1 tablete de Chocolate GALAK®
2 colheres (sopa) de cereja em calda escorridas e picadas
100 g de uva-passa preta sem semente

MODO DE PREPARO

Massa:
Em uma tigela, misture bem a manteiga com o ovo, o açúcar, o Chocolate em Pó e as raspas de casca de laranja. Junte aos poucos a farinha de trigo, mexendo até formar uma massa firme e macia, que desgrude das mãos. Deixe descansar por 15 minutos em um refratário, coberto com filme plástico. Abra a massa em mesa polvilhada e corte os biscoitos no formato desejado. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio (180°C), preaquecido por cerca de 20 minutos. Reserve.
Cobertura:
Pique o GALAK. Divida em três partes iguais e pique ainda mais uma das partes. Reserve. Aqueça uma panela com água e desligue o fogo antes de levantar fervura. A temperatura da água deverá estar ao redor de 48°C (o contato com as costas da mão deve ser suportável). Despeje duas partes do GALAK picado em uma tigela seca e coloque-a sobre o calor do banho-maria. Mexa lentamente com uma espátula até que derreta completamente. Cuidado para que a água do banho-maria não respingue. Retire a vasilha do banho-maria. Junte o restante do GALAK picado bem fino e continue mexendo para que a massa fique bem homogênea. Verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate no lábio: a sensação deve ser de frio. Se tiver um termômetro a temperatura deve ser de 28°C. Misture o chocolate com as passas, e com o auxílio de duas colheres (chá), faça montinhos em cima do biscoito assado. Enfeite com as cerejas e deixe secar bem.
DICA:
- Se desejar dar os biscoitos de presente, faça pacotinhos com papel celofane colorido e prenda com fitas.
Micro-ondas:
Querendo derreter o GALAK no micro-ondas, utilize um recipiente refratário bem seco. Distribua os tabletes em círculo e leve ao micro-ondas, na potência média, por cerca de 1 minuto. Observe que o chocolate ainda mantém sua forma original. Mexa lentamente com uma espátula para derreter e resfriar até 28°C. Se ainda não estiver derretido, retorne ao micro-ondas por mais 30 segundos, 1 vez ou mais.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}