Cupcake de Leite Ninho com Recheio de Manga

Bolinhos recheados com purê de manga e cobertos com creme de Leite NINHO Zero Lactose

RENDIMENTO: 15 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Bolo:
3 ovos
meia xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de Ninho Forti+ Pó Zero Lactose
4 colheres (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio:
1 xícara (chá) de purê de manga ou da geleia da sua preferência
Cobertura:
1 e meia xícara (chá) de Leite Ninho Forti+ Pó Zero Lactose
Montagem:
Ninho Forti+ Pó Zero Lactose para polvilhar

MODO DE PREPARO

Bolo:
Em um recipiente, bata os ovos com o açúcar, até obter um creme claro. Adicione os demais ingredientes, pela ordem, acrescente 1 xícara (chá) de água e misture cuidadosamente. Distribua a massa em 15 forminhas para cupcake, untadas com óleo e polvilhadas com farinha de trigo, e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar levemente. Reserve.
Cobertura:
Em um liquidificador, bata meia xícara (chá) de água fervente com o Leite em Pó NINHO Zero Lactose e o açúcar por cerca de 2 minutos, ou até que fique cremoso. Reserve.
Montagem:
Com o auxílio de uma faca ou boleador, corte um círculo no topo de cada cupcake e retire o topo e pressione levemente a massa do bolo, para ter um espaço para colocar o recheio. Recheie cada bolinho com meia colher (sopa) da manga amassada e cozida, tampe com o círculo de bolo, cubra com 1 colher (sopa) da cobertura de Leite NINHO cremoso e polvilhe Leite NINHO.
DICA:
- Para fazer o purê de manga, leve ao fogo 1 xícara (chá) de manga picada com meia xícara (chá) de água e cozinhe, mexendo de tempos em tempos, até adquirir a consistência de purê.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}