O que deseja fazer com essa Receita:

um bolinho com cobertura de chocolate por cima e frutas vermelhas para decorar
Testada

Cupcake de Frutas Vermelhas

Receita de Cupcake de Frutas Vermelhas delicioso, feito com Chocolate NESTLÉ CLASSIC, NESTLÉ Creme de Leite, Leite Líquido NINHO Forti+ Integral, farinha de trigo, fermento em pó e frutas vermelhas.

Dificuldade Fácil
Porções 10
Total 60 min

Ingredientes

  • Massa

  • Cobertura

Modo de Preparo

Massa

Cobertura

Dica

- Se desejar, substitua as frutas vermelhas por morangos picados.

Congelamento

Não indicamos o congelamento desta massa. Se desejar, prepare a mesma receita sem as frutas e congele, sem a decoração, em recipiente tampado. Para descongelar, deixar por cerca de 30 minutos em temperatura ambiente. A decoração deve ser preparada no dia em que será servida.

Dúvidas comuns sobre Cupcake de frutas vermelhas

  • Qual a diferença entre Muffin e Cupcake?

    Os Cupcakes são feitos com receitas de bolo e com as técnicas específicas para esse preparo; além disso são recheados depois de prontos. Já os Muffins são bolinhos preparados de forma única, com ingredientes de massa e recheio unidos e levados para assar.

  • Como não queimar o fundo do Cupcake?

    Utilize formas de metal próprias para assar Cupcakes e também forminhas de papel. A combinação das duas ajuda a não queimar, porém é sempre importante assar em forno médio pré-aquecido a 180ºC e longe da chama, se o seu forno for convencional a gás.

  • Porque o Cupcake solta ou gruda na forminha?

    É sempre importante utilizar forminhas de boa qualidade ou também do tipo de silicone. Há forminhas de papel que são de baixa qualidade e costumam grudar. Não é indicado untar essas forminhas, mas além disso é ideal esperar o Cupcake esfriar antes de desenformar.

  • Como rechear o Cupcake?

    É mais fácil rechear seu Cupcake fazendo um furo no meio do topo dele, retirando a “tampinha” e inserindo ali o recheio. Isso pode ser feito com saco de confeitar ou mesmo com uma colher. Só preste atenção para não furar muito fundo e passar da base do bolinho.