O que deseja fazer com essa Receita:

Fotografia em tons de azul em uma bancada cinza com copinhos transparentes contendo a cocadinha, o brigadeiro de colher e o docinho de morango de colher. Ao lado, confeitos coloridos espalhados em formato de estrela.
Dois Frades
Testada

Docinhos Sem Leite

Esses Docinhos Sem Leite são uma opção prática e deliciosa para quem tem restrição de leite. Feitos com bebida vegetal de coco caseiro e Chocolate em Pó NESTLÉ CHOCOLATERIA, esses docinhos ficam cremosos, com sabor intenso de chocolate e textura perfeita para enrolar. São ideais para quem busca uma alternativa sem lactose, mas não abre mão de um doce saboroso. A combinação dos ingredientes oferece equilíbrio entre leveza e doçura, sendo perfeita para festas, lanches ou como sobremesa rápida. Essa receita é tão fácil de preparar quanto os brigadeiros tradicionais e pode ser finalizada como preferir. Uma escolha inclusiva e deliciosa!

Receita criada por: Receitas Nestlé

  • Dificuldade Fácil
  • Porções 1
  • Total 120 min

Ingredientes

  • Cocadinha de colher

    • 4 colheres (sopa) de amido de milho
    • meia xícara (chá) de leite de coco (100 ml)
    • meia xícara (chá) de bebida vegetal de coco caseira
    • meia colher (sopa) de creme vegetal (sem leite e sem sal)
    • 2 pacotes de coco ralado (200 g)
    • meia xícara (chá) de açúcar
  • Docinho brigadeiro de colher

    • 2 colheres (sopa) de amido de milho
    • 2 xícaras (chá) de bebida vegetal de coco caseira
    • 1 e meia xícara (chá) de açúcar
    • 1 colher (sopa) de creme vegetal (sem leite e sem sal)
    • meia xícara (chá) de Chocolate em Pó NESTLÉ® CHOCOLATERIA
    • meia xícara (chá) de confeitos coloridos (sem leite)
  • Docinho morango de colher

    • 1 colher (sopa) de amido de milho
    • 2 xícaras (chá) de bebida vegetal de coco caseira
    • 1 e meia xícara (chá) de açúcar
    • 1 colher (sopa) de creme vegetal (sem leite e sem sal)
    • 1 envelope de gelatina sabor morango (7 g)
    • meia xícara (chá) de confeito colorido

Utensílios necessários

  • srh_media_1745508855

    Panela

Modo de Preparo

Cocadinha de colher

  • 1.Em uma panela, dissolva o amido de milho no leite de coco. Misture a bebida vegetal e acrescente o creme vegetal.
  • 2.Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e cozinhe por cerca de 5 minutos.
  • 3.Acrescente o coco ralado (reservando meia xícara (chá) e o açúcar. Mexa bem e deixe esfriar.
  • 4.Coloque em copinhos de servir e decore com o coco ralado reservado. Sirva.

Docinho brigadeiro de colher

  • 5.Em uma panela grande, dissolva o amido de milho na bebida vegetal de coco, junte o açúcar, o creme vegetal o Chocolate em Pó DOIS FRADES peneirado e misture até ficar homogéneo.
  • 6.Leve ao fogo médio, mexendo sempre até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 25 minutos, mexendo de vez em quando.
  • 7.Retire a panela do fogo, espere amornar, coloque em copinhos de servir e decore com o confeito colorido. Sirva.

Docinho morango de colher

  • 8.Em uma panela grande, dissolva o amido de milho com a bebida vegetal, junte o açúcar, o creme vegetal e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver.
  • 9.Abaixe o fogo e cozinhe por 25 minutos, mexendo de vez em quando, até começar a soltar do fundo da panela.
  • 10.Retire do fogo, misture a gelatina, espere amornar, coloque em copinhos de servir e decore com o confeito colorido. Sirva.

SUSTENTABILIDADE

Você sabia que 97% das embalagens dos produtos Nestlé já são produzidas para serem recicladas?
Possui dúvidas sobre como reciclar as embalagens de suas receitas? Acesse a nossa página com informações e dicas sobre sustentabilidade no nosso site oficial.

Evite Grumos

Mexa constantemente o amido de milho para evitar a formação de grumos na mistura.

Substituição de Leite Vegetal

Experimente preparar sua própria bebida vegetal, confira como aqui:Receita de Bebida Vegetal de Coco

Assuntos Relacionados

X