Frango com mandioca na cerveja

Frango com mandioca, cerveja preta e FONDOR MAGGI®

RENDIMENTO: 5 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

meio quilo de mandioca
2 colheres (sopa) de óleo
meia colher (sopa) de açúcar
1 quilo e meio de sobrecoxa de frango
1 colher e meia (sopa) de MAGGI® FONDOR
2 tomates sem pele e sem sementes, picados
1 xícara (chá) de cerveja preta
1 colher (sopa) de salsa picada

MODO DE PREPARO

Descasque e corte a mandioca em cubos. Coloque o óleo e o açúcar em uma panela e deixe o açúcar dourar. Acrescente os pedaços de frango e deixe fritar bem dos dois lados. Adicione o FONDOR MAGGI®, os tomates, a cerveja, a mandioca e duas xícaras (chá) de água. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até que o frango amacie e a mandioca cozinhe. Acrescente a salsa e retire do fogo. Sirva com arroz branco e salada verde.
DICAS:
O açúcar deve estar bem dourado no momento de acrescentar os pedaços de frango para não ficar doce. Esta técnica dá um colorido especial ao frango. Se preferir, substitua a sobrecoxa por outras partes do frango de sua preferência. A mandioca, depois de descascada, pesa cerca de 400g.
Congelamento:
Depois de frio, coloque o frango em um recipiente adequado, tampe, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire do freezer de véspera e deixe em geladeira. Para descongelar em micro-ondas, coloque o frango em um recipiente refratário, tampe e leve ao micro-ondas por cerca de 12 minutos em potência média, mexendo na metade do tempo.
Micro-ondas:
Coloque em um recipiente refratário a mandioca, duas colheres (sopa) de água, tampe e leve ao micro-ondas por cerca de 7 minutos na potência alta. Reserve. Coloque em um recipiente refratário o frango, o FONDOR MAGGI®, os tomates, a cerveja e a mandioca. Tampe o refratário e leve ao micro-ondas por aproximadamente 20 minutos na potência média. Acrescente a salsa e sirva.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}